Nasr relata melhora na situação financeira da Sauber, salários pagos e torce: “Logo poderemos atualizar o carro”

Felipe Nasr está animado com as contas em dia da Sauber. O piloto afirmou que, pelas paredes da fábrica em Hinwil, se ouve um mantra mais calmo: de salários pagos e situação menos desconfortável. Agora é torcer por uma atualização do carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Sauber anunciou antes do GP da Europa que estrearia um novo turbo da Ferrari no GP da Inglaterra, que está marcado para a próxima semana. Foi visto, então, como um sinal de que as coisas talvez estivessem entrando nos trilhos em Hinwil. Embora a situação da Sauber de maneira alguma deva ser comemorada, Felipe Nasr afirmou que, sim, a situação está melhor para os lados do time suíço. Ao menos é o que se acredita nos corredores da fábrica.

 
Nasr disse que tem ouvido relatos de melhora das condições financeiras da equipe recentemente, embora nenhuma grande novo mecenato tenha aparecido. Mas, ao menos, os salários estão pagos – o que tem sido um problema o ano todo – e estão até pensando nas atualizações do carro. Em 2015, a Sauber só conseguiu atualizar o carro no GP de Cingapura. A diferença daquele carro para este é que o de 2015 foi bem nascido e aproveitou as primeiras corridas para andar na zona de pontuação. Em 2016, Nasr e Marcus Ericsson ainda não conseguiram ir aos pontos.
 
“Eu estou completamente comprometido com o time. Estou certo de que a situação melhorou, pelo que escutei. Estamos pagando os salários de todos os funcionários, e isso só aumenta o ânimo de todo mundo na fábrica e na pista”, falou durante a coletiva oficial da FIA no Red Bull Ring.
Felipe Nasr se mostrou bem decepcionado com o ritmo do C35 no Bahrein (Foto: Getty Images)
“Tenho certeza de que logo poderemos atualizar o carro. Tudo que queremos são os resultados na pista, o que eu acho que pode chegar logo. No momento, temos apenas que continuar fazendo o que estamos podemos fazer”, se conformou.
 
O que a Sauber pode fazer não tem sido, sem pontos, uma maravilha. Mas conseguir não ficar para trás de Renault, Manor e Haas, por enquanto, seria providencial. Significaria pontos numa corrida mais acidentada, por exemplo. Dois anos atrás, 2014, foi o único ano da história de mais de 20 temporadas da equipe suíça na F1 em que o time de Peter não pontuou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do final de semana do GP da Áustria. 
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.