Nasr repete chefe Kaltenborn e diz que pacote de atualização “verdadeiro” vai guiar Sauber para carro de 2016

Felipe Nasr se mostrou ansioso pela “primeira verdadeira atualização” do carro da Sauber em 2015 e disse que agora a equipe tem como foco o aperfeiçoamento das novas peças, já pensando também no projeto para o próximo ano

Felipe Nasr seguiu os comentários da chefe Monisha Kaltenborn e também mostrou ansiedade pelo “verdadeiro” pacote de atualização que a Sauber vai dispor a partir  do GP de Cingapura, que acontece neste fim de semana. O brasileiro reconheceu que o carro da equipe suíça precisa ainda melhorar em diversos pontos, principalmente no downforce, e que a agora o foco é em entender o funcionamento das novas peças e já aperfeiçoar as melhorias projeto para temporada 2016 da F1. 
 
“Neste fim de semana, é a nossa primeira verdadeira atualização, temos o carro todo atualizado”, disse o brasileiro durante a coletiva de imprensa da FIA em Marina Bay, nesta quinta-feira (17). “Basicamente, o que temos agora nesta atualização, vai ser importante para validar os dados na pista e nos guiar para o carro de 2016”, completou.
Felipe Nasr terá novo pacote de atualizações em seu carro (Foto: AP)
“Sabemos as áreas que temos de melhorar, é geral, principalmente o downforce. Não é um ponto específico, é uma melhora específica do pacote. Todas as corridas até o fim da temporada serão importantes para entender como o carro vai reagir”, acrescentou Felipe. Entre as mudanças, está um bico mais curto para a etapa asiática. 
 
O piloto de 23 anos também falou sobre as chances perdidas nas duas primeiras etapas da segunda fase da temporada – Spa-Francorchamps e Monza -, onde esperava ter conseguido resultados melhores, especialmente devido à melhor adaptação do C34 a pistas velozes.
 
“Eu acho que, nas últimas corridas, foram circuitos que seriam melhores para nós, e acho que elas nos ajudaram, como nas retas em Spa e em Monza. Infelizmente, tive azar nessas duas corridas. Em Monza, estava chegando no top-10 nas primeiras voltas e tive um furo de pneu. É uma daquelas oportunidades perdidas, e às vezes as corridas são assim. Não consegui os pontos”, explicou.
 
Nasr chega a Cingapura com 16 pontos e o 13º posto no Mundial de Pilotos. A última vez em que o brasiliense terminou uma prova na zona de pontuação foi Mônaco, na sexta etapa do campeonato, realizada em maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube