Nasr se diz ansioso e confia no conhecimento prévio do traçado de Sepang para repetir boa atuação da estreia

Felipe Nasr se disse bastante ansioso pela prova da Malásia, que acontece neste fim de semana, e entende que o conhecimento prévio do traçado representa uma vantagem a mais para tentar repetir a boa atuação da estreia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de conquistar um sólido quinto lugar na Austrália e se tornar o melhor brasileiro a estrear na F1, Felipe Nasr agora volta suas atenções para o GP da Malásia, a segunda etapa da temporada 2015 e que acontece neste fim de semana. O piloto de 22 anos se mostrou confiante e ressaltou que, diferente de Melbourne, o conhecimento prévio do traçado de Sepang é um fator que pode fazer uma diferença maior no resultado final da prova deste domingo.

Nasr também entende que o carro suíço deve se adaptar facilmente ao longo circuito malaio. "Estou realmente ansioso pelo GP da Malásia", disse Felipe. "Será mais fácil para mim a preparação para a corrida, porque já conheço muito bem a pista, o que não era o caso em Melbourne", completou.

"Olhando os nossos tempos nos testes de pré-temporada, estou realmente confiante de que o nosso carro vai adequar bem ao traçado. Depois da abertura do campeonato, acho que essa é uma corrida em que podemos ser mais otimistas", acrescentou.

Felipe Nasr foi o quinto na estreia na F1 (Foto: Getty Images)

O brasileiro, em seguida, fez uma análise das condiões climáticas e do próprio circuito. "A pista é composta por algumas retas longas e curvas bem fechadas, por isso esperamos um grande desgaste dos pneus", explicou Felipe

“Por outro lado, é positivo ver que o nosso carro tem uma velocidade decente de reta, mas acho que um pouco mais de downforce nos ajudaria a ganhar tempo nas curvas de alta velocidade."

Nasr não vai andar no primeiro treino livre de sexta-feira (27). A Sauber decidiu colocar o reserva Raffaele Marciello para guiar o C34 no lugar do brasileiro.

ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.