Negociando com Ecclestone, governo australiano fala em “jogo difícil” para renovar contrato do GP

Ron Walker, promotor do GP da Austrália, admitiu que as negociações com Bernie Ecclestone para a renovação do contrato de realização da etapa estão sendo difíceis, mas se mostrou confiante no futuro da prova para além de 2015

O GP da Austrália só está garantido no calendário da F1 até 2015, mas as negociações para a renovação do contrato já estão em curso. De acordo com Ron Walker, diretor da empresa que promove a etapa, um novo acordo para além do próximo ano ainda está em fase de negociação.
 
“Estou tão confiante quanto posso estar”, declarou o representante da empresa promotora da etapa em entrevista à publicação local ‘Age’. 
Governo negocia novo contrato de dois anos com a F1 (Foto: Getty Images)
De acordo com o jornal, o governo australiano negocia com Bernie Ecclestone uma redução na taxa para receber a corrida depois de 2015, como aconteceu com outras provas por conta da crise econômica. Walker garante, entretanto, que as questões discutidas não são "nada sérias".
 
A declaração de Walker, por outro lado, contradiz Danis Napthine, primeiro-ministro do governo de Victoria, que alega que o governo está jogando “um jogo muito difícil” nas negociações com Ecclestone.
 
“É um trabalho em curso”, comentou o promotor. “Só está levando mais tempo do que nós esperávamos. Espero que o impasse seja resolvido logo. Tomara que seja concluído antes da corrida deste ano”, completou.
 
Por fim, Walker explicou que, ao contrário de muitos outros contratos da F1, o acordo que o governo de Victoria negocia tem duração de apenas “dois anos”. “Se ajusta ao governo, pois eles não estão se comprometendo em longo prazo”, justificou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.