Netflix anuncia data de lançamento de segunda temporada de ‘Drive to Survive’

Por meio de um post no Twitter nesta manhã de quarta-feira (22), a Netflix da França anunciou a data do lançamento da segunda temporada da aguardada série ‘Drive to Survive’: 28 de fevereiro. Apesar de o anúncio ter sido veiculado pela versão francesa da produtora e plataforma de streaming, os lançamentos são globais porque fazem parte de produções feitas pela própria Netflix

A espera está próxima do fim. A Netflix da França publicou, nesta manhã de quarta-feira (22), a data do lançamento da segunda temporada de ‘Drive to Survive’ (ou Dirigir para Viver, nome que a plataforma batizou a obra em língua portuguesa). A série documental que vai mostrar os bastidores da temporada 2019 da F1 vai ser disponibilizada a partir de 28 de fevereiro, uma sexta-feira.
 
Apesar de o anúncio ter sido feito pela versão francesa do serviço de streaming, a data é global porque diz respeito a uma produção feita pela própria Netflix.
Perfil francês da Netflix confirmou data de lançamento da segunda temporada de 'Drive to Survive' (Foto: Reprodução)

Dias depois do carnaval, 28 de fevereiro também vai marcar o dia de encerramento dos testes de pré-temporada da F1. Os trabalhos de inverno, como de costume, vão ser desenvolvidos no circuito de Barcelona, Catalunha, na Espanha.

 
Uma das novidades para a segunda temporada de ‘Drive to Survive’ é a presença de Ferrari e Mercedes, que se ausentaram do primeiro ciclo da série documental. Ainda não se sabe, porém, o número de episódios da nova temporada. A primeira edição de ‘Drive to Survive’ compreendeu dez capítulos.
 
No primeiro ano, ‘Drive to Survive’ contou histórias relacionadas à temporada 2018 como a relação entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen, a saída de Ricciardo da Red Bull rumo à Renault e também os poucos altos e muitos baixos da Haas e o tratamento peculiar dispensado a Guenther Steiner e seus pilotos, sobretudo Romain Grosjean, dentre tantas histórias.
 
A série também contribuiu para o aumento da audiência da F1 como um todo, que revelou seus números obtidos em 2019. ‘Drive to Survive’ também impulsionou a venda de ingressos em praças como os Estados Unidos. O GP realizado em Austin registrou uma procura recorde no ano passado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.