Neurocirurgiões afirmam que tempo passado por Schumacher em coma induzido é acima do normal

Fato do alemão ter passado mais de duas semanas neste processo assustou especialistas


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Um vídeo divulgado pela BBC nesta semana revelou certa preocupação de um grupo de neurocirurgiões com o caso Michael Schumacher. Segundo eles, o normal em um caso de coma induzido é que o paciente não passe das duas semanas recebendo medicação e permanecendo neste estado. Além disto, existe a possibilidade dos problemas respiratórios enfrentados pelo alemão atrasarem muito o tempo de recuperação.

Para um grupo de neurocirurgiões britânicos, demora para Michael Schumacher sair do coma induzido é estranha (Foto: Mercedes)


A recuperação do heptacampeão do mundo segue complicada. Agora, com a sedação reduzida, os médicos trabalham para acelerar o processo de reação de Schumacher.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na pista de Méribel, na França, no último dia 29 de dezembro. Internado desde este dia no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, o germânico não apresentou evolução significativa em seu quadro de saúde, e os prognósticos acerca de sua recuperação continuam incertos.

No fim do mês passado, a TV inglesa Sky News informou que, após ter a medicação reduzida, o heptacampeão começou a reagir bem aos estímulos, chegando inclusive a piscar.

A assessora do alemão, Sabine Kehm, falou sobre o processo de recuperação do piloto, apontando para um período em que muita paciência será necessária.

"A sedação do Michael está sendo reduzida para permitir que se inicie o processo de acordar, algo que pode levar muito tempo”, explicou Sabine.

Foto: Vá com a AMK VIAGENS para a Espanha e acompanhe de perto o GP DA CATALUNHA, sétima etapa da temporada 2014 da #<a href=MotoGP! Confira os pacotes e preços e faça sua reserva!É só clicar aqui:http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/106" src="https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/s843x403/1620639_617958788253689_302333835_n.png" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 215px;width: 580px;background-position: initial initial"/>

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube