Newey aponta “erros estúpidos” como fraqueza e diz que Vettel sente pressão da briga por título

Diretor-técnico da Red Bull, Adrian Newey considerou que Sebastian Vettel está sentindo a pressão da disputa pelo título de 2018. Autor dos carros dos quatro títulos do #5, o projetista avaliou que a fraqueza do #5 é “cometer erros estúpidos no calor do momento”

Diretor-técnico da Red Bull, Adrian Newey avaliou que Sebastian Vettel está sentindo a pressão da disputa pelo título de 2018. Em um ano de muitos erros, o #5 agora tem 40 pontos de atraso para o líder Lewis Hamilton.
 
Projetista dos carros com que Vettel conquistou seus quatro títulos na F1, Newey destacou o lado trabalhador do alemão, mas reconheceu que o piloto também tem lá suas fraquezas.
Adrian Newey avaliou que Sebastian Vettel sente a pressão da briga pelo título (Foto: Getty Images)
“Sebastian trabalha incrivelmente duro e quase ninguém é tão autocrítico quanto ele”, disse Newey em entrevista à edição de domingo do jornal ‘Bild’. “Se ele tem uma fraqueza, é que pode cometer erros estúpidos no calor do momento. Se ele lidera, é quase imbatível”, apontou.
 
“Mas as pessoas lidam com a pressão de forma diferente. No caso, ele é responsável não só por si mesmo, mas por todo uma equipe”, seguiu. “Alguns pilotos não se incomodam, como os finlandeses. Mas têm outros pilotos que realmente sentem o peso da pressão neles no fim do campeonato. Quanto mais um piloto trabalha, mais sente a pressão. Isso é particularmente verdade com Seb”, considerou.
 
Na visão de Newey, Hamilton encontrou uma maneira de ser melhor sob pressão, o que dificulta ainda mais as coisas para a Ferrari.
 
“Para ele conseguir, ele precisa de, pelo menos, um abandono de Lewis. Do contrário, vai ser muito difícil”, concluiu. 

#GALERIA(9539)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.