Newey fala de portas fechadas para Red Bull entre fornecedores de motor e diz: “Provavelmente seremos forçados a sair”

Mago da aerodinâmica e um dos grandes pilares do sucesso da Red Bull no começo da década, Adrian Newey reforçou o discurso proferido por Christian Horner e Dietrich Mateschitz e disse que a equipe tetracampeã do mundo pode mesmo deixar a F1 se não receber motores verdadeiramente competitivos

Adrian Newey acredita que a Red Bull esteja próxima de ser forçada a sair da F1. Para o projetista, a falta de opções de fornecedores de motor está complicado a permanência do time austríaco na categoria na temporada 2016.
 
Newey mostrou pouco otimismo na permanência do time na F1 e, assim como Christian Horner, afirmou que a Mercedes e a Ferrari têm medo da Red Bull.
 
“Nós provavelmente vamos ser forçados a sair da F1. A Mercedes e a Ferrari já mostraram que não vão fornecer motores para a gente, estão com medo”, disse.
 
O britânico lembrou que a situação com a Renault também está bem complicada.
 
“Infelizmente, nosso relacionamento com a Renault também parece estar bem no final. Neste momento, estamos sem a menor perspectiva de ter um motor”, falou.
Adrian Newey afirmou que a Red Bull está sendo forçada a sair da F1 (Foto: Getty Images)
O projetista afirmou, também, que não acredita em muita melhora da Renault e voltou a dizer que só vale a pena para a Red Bull ficar na F1 se for para ser protagonista.
 
“É óbvio que precisa haver evolução, mas não sei se existe uma direção clara a ser seguida por eles. E a Red Bull precisa ter noção de que não pode ficar na F1 apenas para fazer número, precisamos de protagonismo”, completou.
 
A Red Bull faz um ano complicado. Daniil Kvyat é sétimo colocado com 76 pontos, enquanto Daniel Ricciardo é oitavo com 73.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.