Newey garante que continua na Red Bull após tetracampeonato e se diz motivado por novo regulamento

O projetista afirmou que a maior satisfação que tem na F1 é ver todo o caminho percorrido pela Red Bull, das cinzas da Jaguar até o tetracampeonato mundial conquistado no último fim de semana

O futuro de Adrian Newey continuará sendo a F1. Após a conquista do tetracampeonato consecutivo de pilotos e Construtores, o projetista da Red Bull afirmou que está muito contente em fazer parte da história da escuderia austríaca e pretende continuar trabalhando em Milton Keynes nos próximos anos.

“A satisfação de trabalhar com esta equipe é estar envolvido em pegá-la das cinzas da Jaguar e colocá-la onde estamos hoje”, disse o projetista à revista inglesa ‘Autosport’. “Tendo alcançado sucesso nos últimos anos, a felicidade realmente está em trabalhar com meus colegas em Milton Keynes, continuando a desenvolver o jeito que operamos com Christian Horner”, declarou.

Adrian Newey diz que fica na Red Bull (Foto: Red Bull/ Getty Images)

Apesar de todo o sucesso na F1, Newey já havia afirmado que não pretende passar a vida toda na categoria. Além disso, ele tem recebido inúmeras propostas de outros times. Mesmo assim, o projetista garante que está focado no trabalho na Red Bull e já pensando no carro do ano que vem. “Tem sido um bom caminho. O ano que vem é um grande desafio por causa do novo regulamento, então no momento estou concentrado nisso”, disse.

Para 2014, a F1 terá mudanças grandes nos carros, incluindo a chegada dos motores V6 turbo de 1,6 L. Essas alterações, segundo Newey, serão desafios muito grandes para todas as equipes envolvidas e vão exigir trabalho extra para que os times consigam alinhar desempenho e confiabilidade.

“Ano que vem as mudanças são realmente muito grandes. As alterações na aerodinâmica não são tantas quanto em 2009, mas elas ainda são significantes. As modificações nos motores serão massivas, e não está claro se uma fornecedora vai ter vantagem em cima das outras duas”, analisou.

“Confiabilidade será um grande problema no começo da temporada, se não em todo o ano. A instalação dos motores nos chassis é muito complicada, então vai haver diversas variáveis”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.