Newey prevê nova temporada difícil em 2016 e aponta Honda como principal ameaça à Red Bull

Projetista da Red Bull, Adrian Newey fez uma pequena análise do que esperar para a temporada 2016 da F1 e disse que a Honda pode ser a grande dor de cabeça para a equipe austríaca no próximo ano. “Eles deram um bom passo à frente”, disse

Adrian Newey, o gênio projetista da Red Bull, já vê a Honda como uma possível rival da equipe austríaca para 2016. Para o austríaco, a montadora japonesa tem todas as condições de dar um bom passo à frente na próxima temporada e colocar a McLaren em posição mais forte no Mundial.
 
Depois que a Red Bull falhou nas negociações para ter os motores de Mercedes, Ferrari e até mesmo da fabricante nipônica, Newey afirmou ainda que a esquadra dos energéticos está preparada para enfrentar esse momento difícil, uma vez que sabe como lidar com as unidades da Renault.
Adrian Newey vê Honda como ameaça (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Apesar do otimismo, o engenheiro se mostrou ciente também das dificuldades e, por isso, coloca a Honda como uma ameaça. "Acho que será uma temporada bastante difícil para nós, francamente", afirmou Adrian em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
"Se nós começarmos o ano com o mesmo motor que iniciamos em 2014 e 2015, e que acho que será o caso, então estaremos ainda mais distantes. De acordo com o nosso setor de pesquisa, encontramos alguns acertos no que diz respeito aos chassis, mas, naturalmente, as demais equipes também devem melhorar, especialmente Mercedes e Ferrari", explicou o projetista. 
 
Além das duas favoritas, Newey apontou ainda a Toro Rosso, além da McLaren, como possível dor de cabeça para a Red Bull. "A Toro Rosso, a nossa equipe irmã, vai ter o motor da Ferrari, que é consideravelmente melhor que o da Renault. Acredito também na Honda. Pelo que vi, acho que eles vão dar um grande passo à frente. Acho que o seu motor de combustão interna é bem razoável."
 
"O problema deles neste ano foi o MGU-H. Mas isso é um problema fácil de resolver durante o inverno. Por isso, o próximo ano será difícil para nós", encerrou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.