Latifi absolve Schumacher e admite “pequeno erro” em acidente que definiu título da F1

Nicholas Latifi atingiu a barreira de proteção e acionou safety-car decisivo no GP de Abu Dhabi, após se envolver em disputa com Mick Schumacher e escapar da pista em Yas Marina

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

Nicholas Latifi não teve uma atuação de destaque no GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (12), e abandonou a corrida já na parte final da prova, após disputa de posição com Mick Schumacher, da Haas. No entanto, o dia apagado do piloto canadense não impediu uma interferência direta na disputa pelo título, ao bater no terceiro setor já na parte final da corrida e acionar um safety-car fundamental para a conquista de Max Verstappen. Após a prova, o piloto comentou a sequência de fatos que levou ao acidente.

“Foi uma corrida dura hoje, e estávamos sofrendo o tempo todo com o ritmo”, lamentou Latifi. “Na parte final da corrida, eu estava disputando com Mick Schumacher e fui forçado levemente para fora, mas de forma justa, na curva 9”, disse o canadense, que em 2022 terá a companhia de Alexander Albon na Williams. Seu atual companheiro, George Russell, está de malas prontas para a Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nicholas Latifi bateu firme no guard-rail nas últimas voltas do campeonato de 2021 (Foto: Reprodução/ F1 TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Latifi ainda continuou sua explicação, e afirmou que na tentativa de recuperar a posição de Schumacher, acabou cometendo um erro. O piloto atingiu a barreira de proteção e destruiu a parte frontal do carro, mas não sofreu ferimentos. O safety-car acionado com o acidente durou até a última volta, e permitiu a Verstappen disputar e tomar o primeiro lugar de Lewis Hamilton no giro derradeiro da corrida, de pneus macios.

“Meus pneus ficaram sujos por sair da pista e logo em seguida eu cometi um pequeno erro, e infelizmente bati”, explicou o piloto sobre o lance em que o safety-car que decidiu o campeonato foi acionado. “Obviamente, essa não era a maneira com a qual eu queria encerrar nossa temporada, então fico desapontado”, encerrou o piloto da Williams.

A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.