Latifi aposta em “novo começo para Williams” na Fórmula 1 com novo regulamento

Nicholas Latifi vê a nova pintura e o novo regulamento da Fórmula 1 como possibilidade de Williams iniciar novo capítulo em sua história. Equipe vem de melhor resultado entre Construtores nas últimas quatro temporadas

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Nicholas Latifi vai para o terceiro ano pela Williams na Fórmula 1. Personagem importante do encerramento da temporada 2021, o piloto canadense mostrou empolgação com o lançamento do FW44, nesta terça-feira (15), e sente que a mudança de regulamento na categoria é um importante passo para um novo capítulo na equipe de Grove.

2022 será o segundo ano completo da Williams com a gerência do grupo Dorilton Capital, que adquiriu a equipe em setembro de 2020, encerrando a participação oficial da família que dá o nome ao time. Latifi valorizou as mudanças de regulamento da Fórmula 1 no lançamento do carro.

“Ano passado foi muito parecido para todos: o carro era muito parecido com o anterior, então não era um lançamento que você esperava. Neste ano, temos novo regulamento, novo carro, nova pintura. Sinto que é um novo começo para a equipe, uma nova era para a Fórmula 1, e com certeza estou muito animado”, disse em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O novo FW44, carro da Williams para a temporada 2022 da F1 (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Williams aposta em pintura azul escura e lança FW44 para temporada 2022 da F1

O FW44 vai para a pista já nesta terça-feira em um shakedown, mas o primeiro experimento realista de Latifi será entre os dias 23 e 25 de fevereiro com a pré-temporada de Barcelona, na Espanha.

“É um novo visual para começar uma nova era na Fórmula 1. Estou super animado para testar em Barcelona, estar atrás do volante e ver o que posso fazer. A pré-temporada sempre parece um período grande, mas todos estão bem ocupados e houve uma boa preparação na fábrica com muito trabalho duro de todos. O novo regulamento vai permitir corridas melhores, então estou animado pelo desafio e vamos tentar juntar bons dados nos testes para nos guiar nas primeiras corridas”, completou.

A temporada 2022 da Fórmula 1 tem início no dia 20 de março com o GP do Bahrein. Além de Latifi, a Williams também terá Alexander Albon como piloto titular.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar