Latifi ignora presença de Mazepin, faz contato e vai direto no muro de Ímola

Ainda nos primeiros minutos do GP da Emília-Romanha, Nicholas Latifi saiu da pista, voltou, atropelou uma Haas e foi parar no muro

Latifi termina péssima sequência no muro em Ímola

O GP da Emília Romanha já mostrava pontas de caos antes mesmo da largada, com furo de pneus de Valtteri Bottas, batida de Fernando Alonso e fogo nos freios de Lance Stroll, e não seria diferente a partir da largada. Logo na segunda volta, Nicholas Latifi foi parar no muro, abandonou a corrida e forçou a entrada do safety-car.

Latifi foi um dos dois pilotos a saírem da pista nos primeiros instantes, assim como Carlos Sainz, mas o canadense perdeu o carro. No retorno, ignorou totalmente a presença da Haas de Nikita Mazepin e fez contato. Aí, foi direto para o muro interno e bateu frontalmente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

https://open.spotify.com/episode/7cAkbLrIeKpiUOXYpzNd18

Como a batida aconteceu na área de velocidade e bem perto do traçado, o safety-car era necessário para limpar a pista. Com isso, sobraram apenas 19 na pista. Foi o término do fim de semana que vinha sendo quase que de sonhos para Laitifi, após passar ao Q2 e largar na frente de George Russell.

A chuva que banhou o primeiro setor de Ímola na hora antes da corrida, parou para a largada, mas a maioria dos pilotos largaram mesmo assim com pneus de chuva molhada. O restante da corrida vai caminhar de acordo com o desejo das condições climáticas na região de Bolonha.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.