Latifi ignora presença de Mazepin, faz contato e vai direto no muro de Ímola

Ainda nos primeiros minutos do GP da Emília-Romanha, Nicholas Latifi saiu da pista, voltou, atropelou uma Haas e foi parar no muro

Latifi termina péssima sequência no muro em Ímola

O GP da Emília Romanha já mostrava pontas de caos antes mesmo da largada, com furo de pneus de Valtteri Bottas, batida de Fernando Alonso e fogo nos freios de Lance Stroll, e não seria diferente a partir da largada. Logo na segunda volta, Nicholas Latifi foi parar no muro, abandonou a corrida e forçou a entrada do safety-car.

Latifi foi um dos dois pilotos a saírem da pista nos primeiros instantes, assim como Carlos Sainz, mas o canadense perdeu o carro. No retorno, ignorou totalmente a presença da Haas de Nikita Mazepin e fez contato. Aí, foi direto para o muro interno e bateu frontalmente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

https://open.spotify.com/episode/7cAkbLrIeKpiUOXYpzNd18

Como a batida aconteceu na área de velocidade e bem perto do traçado, o safety-car era necessário para limpar a pista. Com isso, sobraram apenas 19 na pista. Foi o término do fim de semana que vinha sendo quase que de sonhos para Laitifi, após passar ao Q2 e largar na frente de George Russell.

A chuva que banhou o primeiro setor de Ímola na hora antes da corrida, parou para a largada, mas a maioria dos pilotos largaram mesmo assim com pneus de chuva molhada. O restante da corrida vai caminhar de acordo com o desejo das condições climáticas na região de Bolonha.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar