Latifi vê classificação como ponto fraco em estreia na F1: “Não tiro o máximo do carro”

Nicholas Latifi passou em branco na primeira temporada na Fórmula 1, sem pontos marcados. E foi derrotado pelo companheiro George Russell na maior parte das classificações, por isso o canadense vê o treino de sábado como ponto a melhorar em 2021

A primeira temporada de Nicholas Latifi na Fórmula 1 foi difícil. Sem pontuar, o canadense chegou três vezes em 11º como melhores resultados ao longo do ano. Para piorar, chegou apenas uma vez ao Q2, enquanto o companheiro George Russell apareceu nove vezes na segunda parte da classificação.

Por isso, Latifi sabe que precisa melhorar na classificação se quiser igualar o bom rendimento do inglês. Recentemente, o canadense foi elogiado pela Williams que ainda reconheceu a injusta comparação com Russell no último ano.

“Eu acho, naturalmente, que o conhecimento sobre o que preciso nas corridas é algo positivo em mim. Não vou afirmar que é uma fraqueza no George. Ele é obviamente excepcional no sábado, onde, em geral, eu sinto que não consigo tirar o máximo do carro”, afirmou ao site GPFans.

Nicholas Latifi andou no shakedown da Williams (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Na maior parte do tempo, eu termino uma volta pensando que poderia ter igualado o tempo [de Russell], mas cometo erro em uma curva ou minha volta não foi perfeita porque os freios não estavam aquecidos. Preciso melhor no sábado porque uma melhor posição de largada faz diferença na corrida”, completou o canadense.

Em 2021, Latifi segue para seu segundo ano na Fórmula 1 e na Williams. O canadense novamente vai formar dupla com George Russell. A equipe anunciou que o novo carro, chamado FW43B, será lançado no dia 5 de março, dias antes do início da pré-temporada.

O time, porém, já trouxe o primeiro aperitivo. Na última quarta-feira (17), foi a Silverstone para realizar o shakedown do carro, mas nenhum detalhe do bólido foi divulgado nas redes sociais.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube