Hülkenberg cita equilíbrio em Singapura, mas crê em Q3 se Haas “fizer trabalho perfeito”

Nico Hülkenberg admitiu que o TL2 do GP de Singapura deixou a sensação de muito equilíbrio no pelotão intermediário da Fórmula 1, mas se disse confiante no desempenho da Haas e falou até em buscar o Q3 se a equipe conseguir fazer um "trabalho perfeito"

Depois de um TL1 desanimador, na última posição da tabela de tempos, Nico Hülkenberg teve um desempenho muito mais competitivo com a Haas no segundo treino livre do GP de Singapura e colocou o time americano na décima posição. Com 1min31s667, o veterano foi 0s940 mais lento que o líder, Lando Norris, e chegou perto de superar o giro de Alexander Albon, da Williams, o nono.

Após a segunda atividade, Nico diminuiu a importância do tempo registrado no TL1, mas ressaltou a competitividade no meio do pelotão neste momento. Além de Hülkenberg e Albon no top-10, a RB [Visa Cash App RB] colocou Yuki Tsunoda em quarto e Daniel Ricciardo em sexto, enquanto a Aston Martin teve Fernando Alonso a menos de 0s1 do alemão.

“As coisas não pareceram boas de manhã, mas não consegui dar uma boa volta de pneus macios. Então, a sessão da tarde mostrou uma imagem mais representativa”, analisou Hülkenberg. “Porém, novamente, está tudo muito apertado no meio do pelotão”, destacou o piloto alemão.

Hülkenberg deixou o TL2, entretanto, com uma sensação positiva. Segundo o alemão, o resultado da classificação vai depender da capacidade da equipe de fazer voltas limpas, executando a atividade da forma mais eficiente possível. Com isso, o piloto acredita que é possível buscar o top-10 também no grid de largada.

Hülkenberg destacou o equilíbrio do pelotão intermediário em Singapura (Foto: AFP)

“Me senti bem na segunda sessão, com a pista em uma temperatura mais baixa. Senti melhor o carro, e essa é uma boa fundação para crescermos. Para extrair tudo, vamos ter de acertar a execução e fazer as voltas de forma limpa. Se fizemos um trabalho perfeito, o Q3 pode ser possível”, finalizou Hülkenberg.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida.

No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.