Hülkenberg defende Magnussen após suspensão e critica punições “rigorosas” na F1

Nico Hülkenberg saiu em defesa do companheiro Kevin Magnussen, suspenso por uma corrida após exceder o limite de pontos na carteira de punições. Para o alemão da Haas, os comissários estão rigorosos demais nas decisões e atrapalhando o espetáculo

O GP do Azerbaijão da Fórmula 1, neste fim de semana, vai contar com uma novidade no grid. Oliver Bearman assume o comando de um dos carros da Haas em Baku após o titular Kevin Magnussen ser banido da etapa por excesso de punições nos últimos 12 meses. A decisão dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), porém, dividiu opiniões.

Os comissários de prova decidiram punir Magnussen por um incidente com Pierre Gasly durante o GP da Itália. Com isso, o dinamarquês recebeu mais dois pontos na carteira, chegando a 12 no total, e não corre em Baku. O companheiro Nico Hülkenberg saiu em defesa, repetindo algo que já tinha sido feito por outros pilotos do grid.

“Não vejo punição com dois pontos [na carteira] e 10 segundos naquele incidente, foi muito rigoroso, na minha opinião, e acho que muitos pilotos pensam o mesmo”, disse Hülkenberg.

Tive um incidente com o Fernando [Alonso] na sprint da Áustria, quando tentei uma ultrapassagem na curva 3, mas travei e passei reto. Isso é corrida. Para passar, você precisa sair da zona de conforto, arriscar e esse tipo de coisa acontece”, acrescentou.

Kevin Magnussen e Pierre Gasly no GP da Itália (Foto: Reprodução/F1 TV)

“Parece que sempre que há um pouco de contato, os comissários querem se envolver, querem que tenha uma consequência. Os pilotos sentem que isso não é necessário, então as punições precisam ser revisadas porque precisamos ser capazes de correr”, finalizou o alemão.

Bearman vai assumir a vaga de Magnussen no Azerbaijão. Será a segunda corrida do jovem britânico, que assume uma vaga na Haas em definitivo a partir de 2025, na Fórmula 1. A estreia foi também este ano, substituindo Carlos Sainz na Ferrari durante o GP da Arábia Saudita.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (13), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 8h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: McLaren aceita favorecer Norris em luta por título, mas “sem comprometer princípios”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.