Hülkenberg é desclassificado do GP de São Paulo por receber ajuda para voltar à pista
Nico hülkenberg bateu no S do Senna e foi empurrado pelos fiscais para voltar à pista, o que é estritamente proibido pelo regulamento da Fórmula 1
Nico Hülkenberg acabou desclassificado do GP de São Paulo deste domingo (3) por ter recebido ajuda dos fiscais para voltar à pista depois de bater no S do Senna. O procedimento não é permitido pelo regulamento, por isso a direção de prova aplicou a sanção prevista para incidentes do tipo.
Hülkenberg surgiu atravessado na área de escape, mas os comissários optaram somente pelo safety-car virtual. Depois de alguns giros, o carro da Haas conseguiu retornar à pista, porém a direção de prova logo colocou o lance sob investigação.
Relacionadas
Depois que veio a bandeira preta, o replay mostrou o instante em que os fiscais, de fato, empurraram o carro #27 para que ele retornasse à pista, porém as regras não permitem que um piloto receba ajuda externa em casos assim.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

