Hülkenberg elogia ritmo, mas lamenta “ficar atrás de Albon” no grid do GP da Itália

Nico Hülkenberg garantiu a décima posição no grid de largada do GP da Itália e, apesar de estar feliz com o resultado, lamentou a perda de um posto para Alexander Albon, da Williams

De volta ao Q3 da classificação da Fórmula 1 no GP da Itália após a ausência nos Países Baixos, Nico Hülkenberg colocou a Haas na décima colocação do grid de largada para a prova deste domingo (1º). O alemão se disse satisfeito com o resultado, mas lamentou ter ficado uma posição atrás de Alexander Albon, da Williams, que ocupa a penúltima posição no Mundial de Construtores e só somou quatro pontos. A equipe americana é a sétima, com 27.

“No fim, foi sólido. Estamos no top-10”, destacou Hülkenberg. “Ficar atrás de Alex [Albon] dói um pouco, não é o ideal. Perdi um pouco [de tempo] nas duas primeiras curvas, não consegui realmente fazer os pneus funcionarem e as coisas não correram bem. É algo que precisamos entender”, explicou.

“Mas estou feliz, acho que o carro está bem decente com o pacote de baixa aerodinâmica. Tenho uma boa sensação, estou confiante e espero que a gente consiga levar isso para amanhã”, afirmou.

Com Albon à frente e Fernando Alonso uma posição atrás, Hülkenberg acredita que a corrida vai promover embates entre Williams, Aston Martin e Haas. Entre os companheiros de equipe de cada um, Franco Colapinto foi 18º, Lance Stroll fechou em 17º e Kevin Magnussen em 13º.

Hülkenberg faz o último ano de Haas antes de se juntar à Sauber em 2025 (Foto: Haas F1 Team)

“Acho que estamos na briga com Williams e Aston Martin. Acho que a Aston Martin pode ser uma grande ameaça para nós amanhã, então, estamos tentando mantê-los atrás. Acho que será muito disputado, vamos ver o que acontece”, finalizou Hülkenberg.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Neste domingo, os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.