Hülkenberg evita conversas sobre ida para Audi na F1: “Estou pensando na Haas”

Nico Hülkenberg falou sobre a crise do esporte a motor vivida pela Alemanha, e negou pensar em uma eventual transferência para a Audi, que chega ao grid em 2026, quando o alemão terá 38 anos

Único piloto alemão do grid da Fórmula 1 na atualidade, Nico Hülkenberg não está pensando em uma transferência para a Audi. A montadora de Stuttgart chegará ao grid em 2026, depois de adquirir 75% da Sauber, que encerra a parceria de nome com a Alfa Romeo ao fim de 2023.

Hülkenberg, que estreou pela Haas no último fim de semana, no Bahrein, falou sobre a crise da Alemanha no esporte a motor. Antes considerada como uma “nação de carros”, o país não recebe uma corrida da Fórmula 1 desde 2020 e ainda perdeu nomes como o tetracampeão Sebastian Vettel, agora aposentado, e Mick Schumacher no grid.

Relacionadas

“Um dia, fomos a nação dos carros. Agora, o assunto é discutido mais e mais de forma negativa. A Fórmula 1 está tentando adaptar, com sua estratégia de se tornar neutra em relação ao clima em 2030. Mas ao mesmo tempo, está indo para onde há apetite, onde as pessoas querem ver e ter F1”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg (Foto: Haas F1 Team)

A Audi ainda não deu pistas de quais pilotos estarão na equipe em 2026. Atualmente, a Alfa Romeo tem o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou como titulares. Hülkenberg, que terá 38 anos quando a montadora entrar no grid, não pensa na possibilidade de ser um piloto de fábrica novamente.

“Mas não estou preocupado com o futuro distante. Estou pensando no presente e se chama Haas. Quero ter sucesso com a Haas. Todo piloto deveria almejar fazer o time que trabalha melhor. Eu não tenho um grande plano para o futuro, é importante performar no presente e depois você pode olhar além disso”, completou.

Hülkenberg voltou a ser titular na Fórmula 1 depois de quatro anos, estreando pela Haas no GP do Bahrein. Apesar de largar do top-10, teve queda de rendimento na prova e sofreu com punição, finalizando apenas em 15º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.