Hülkenberg pede atualizações para Haas após “fim de semana sinistro” na Bélgica

Nico Hülkenberg avaliou que o GP da Bélgica expôs tudo de pior que a Haas tem a oferecer no carro de 2023 e pediu para que as férias sejam um reset

A Haas chegou ao GP da Bélgica após alguns bons momentos na temporada da Fórmula 1, sobretudo em formações de grid, mas viveu dias difíceis e sem qualquer proximidade de pontuar. Tanto é que Nico Hülkenberg caracterizou como um “fim de semana sinistro” para os lados do time de origem nos Estados Unidos. E pediu atualizações para depois das férias de meio de campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Relacionadas


Hülkenberg mostrou, inicialmente, que gostaria que a equipe deixasse a corrida belga de lado e fizesse algo como um reset para o começo das férias, na semana passada. Depois disso, avaliou como fundamental que o time chegue com atualizações urgentes para o restante do ano.

“Foi um fim de semana bastante sinistro para nós. Temos de desligar os sistemas, reiniciar, reagrupar e voltar depois das férias um pouco mais fortes. Precisamos [da parada], mas o que realmente precisamos é de atualizações. Spa expõe nossas fraquezas novamente. É por isso que não fomos competitivos em nenhuma atividade, na verdade. Temos trabalho a fazer”, disse.

“Entendemos as causas e o que acontece e os motivos, mas consertar e entregar muito mais desempenho não é algo que está tão à disposição. É mais complexo”, seguiu.

Nico Hülkenberg quer atualizações logo na Haas (Foto: Haas F1 Team)

Embora não ache que o ano acabou para a Haas, Hülkenberg acredita que a melhor chance de resolver os problemas que estão postos é um novo carro, algo que só vai acontecer em 2024.

“Ainda podemos melhorar neste ano. O quanto? Isso ainda está para ser definido e temos de provar que podemos. Mas é uma coisa mais para o longo prazo, evidentemente”, continuou.

Guenther Steiner, chefe da Haas, foi na mesma direção. “Não conseguimos brigar os outros. Se andarmos demais com nossos pneus, ficamos lentos. Isso aconteceu denovo. Sabemos qual nosso déficit, mas espero que dê para resolver. Mesmo assim, no geral, foi um bom trabalho coletivo. A mudança que Nico fez no carro foi muito bem executada”, finalizou.

A Fórmula 1 entrou de férias e retorna somente no fim de agosto, entre os dias 25 e 27, com o GP da Holanda, em Zandvoort, 12ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

SAINZ na Audi? + Últimas notícias do VAI-E-VEM da F1 2024 | Paddock GP #341
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.