Hülkenberg vê otimismo na Sauber, mas adota cautela: “Temos longo caminho pela frente”
Nico Hülkenberg retorna à Sauber após mais de uma década, mas sabe que a equipe ainda tem muito a melhorar em 2025 depois de fracos resultados no ano passado e antes de virar Audi
Nico Hülkenberg está de volta à Sauber, equipe que defendeu em 2013 e conseguiu alguns bons resultados na Fórmula 1. Para 2025, no entanto, o alemão sabe que a equipe ainda vai precisar de melhorias, mas vê a temporada que se aproxima como uma construção até a chegada da Audi no ano seguinte.
Em recente entrevista ao site Motorsport-Total, Hülkenberg admitiu que a Sauber passou por grandes mudanças neste período, mas ainda conseguiu identificar alguns “rostos familiares” dentro da fábrica em Hinwil, na Suíça.
“A equipe mudou um pouco. Claro, tudo isso me leva a antigas memórias de 2013. Mas quando chego na equipe, acho que a atmosfera é bem positiva, otimista, empolgada”, afirmou a alemão.
“A última temporada foi bem desafiadora para a equipe, mas eles estão motivados para virar o jogo e escrever uma história diferente este ano. Esses problemas foram principalmente na primeira parte da temporada e acho que realmente trabalhando duro no último ano, mas claro que sempre há espaço para mais evoluções”, seguiu.

No fim de 2024, a Sauber deu leves sinais de melhora e até conseguiu pontuar com Guanyu Zhou no GP do Catar. Mesmo assim, fechou o ano na última colocação do Mundial de Construtores. Para o atual certame, Hülkenberg espera conseguir alguns pontos ao lado do novo companheiro, o novato brasileiro Gabriel Bortoleto.
“Nosso objetivo é ser competitivo e pontuar o máximo possível. Você precisa ter em mente o que foi o ano passado, então é um ponto de partida complicado. Temos um longo caminho pela frente, o processo começou agora. Muitas coisas já se iniciaram nos bastidores, inclusive para o ano que vem”, pontuou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

