Hülkenberg vira primeiro piloto a receber bandeira preta na F1 desde Massa em 2007

Nico Hülkenberg foi desclassificado durante o GP de São Paulo após receber assistência dos fiscais. Bandeira preta não acontecia na Fórmula 1 desde 2007. Desclassificações só aconteceram por motivos técnicos desde então

▶️ VEJA AGORA: VERSTAPPEN TEVE ATUAÇÃO DE GALA COMO SENNA E HAMILTON

Nico Hülkenberg foi desclassificado do GP de São Paulo. Na corrida deste domingo (3), o piloto alemão rodou sozinho na entrada do S do Senna e parou. Ele contou com ajuda dos fiscais de pista, algo que não é permitido pelo regulamento. A direção de prova não demorou a anunciar a desclassificação do piloto da Haas, algo raro.

Relacionadas

A bandeira preta para um piloto durante a corrida é algo tão incomum que não acontecia há 17 anos. No GP do Canadá de 2007, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, foram desclassificados por saírem dos boxes enquanto o pit-lane estava fechado.

É a segunda desclassificação da carreira de Hülkenberg, e a primeira por infrações esportivas. No GP do Japão de 2019, o piloto foi excluído da corrida 10 dias após o encerramento da mesma após a inspeção técnica que identificou uma assistência ilegal no sistema de freios da Renault, equipe que o alemão defendia à época.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Nico Hülkenberg é empurrado pelos fiscais no GP do Brasil (Foto: reprodução/F1 TV)

O fato curioso é que o GP do Japão de 2019 foi a corrida mais recente da Fórmula 1, antes do GP de São Paulo de 2024, a ter a classificação no mesmo dia da prova. Na ocasião, motivos climáticos também forçaram o adiamento da sessão que definiu o grid.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a largada está marcada para as 12h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.