Rosberg diz que Bottas é “super conveniente” para Hamilton e cutuca: “Nunca o derrotou”

Nico Rosberg definiu Valtteri Bottas como “o grande amor” de Lewis Hamilton, justamente por não ser rápido o suficiente. O alemão foi grande rival do britânico entre 2013 e 2016

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Nico Rosberg não perdeu a chance de alfinetar Lewis Hamilton após o anúncio da saída de Valtteri Bottas da Mercedes. Após ouvir de Hamilton que Bottas é o melhor companheiro possível, o alemão retrucou e disse que a amizade só existe porque não há rivalidade real entre os dois.

“Bottas era super conveniente [para Hamilton]”, disse Rosberg, participando de evento com fãs na Itália. “Ele nunca derrotou o Hamilton, era tudo calmo. É por isso que ele [Hamilton] diz que ele [Bottas] é o melhor companheiro de todos os tempos. Eu queria escrever lá [no Instagram], ‘e eu?’”. Mas, claro, o Bottas é o grande amor”, brincou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton e Nico Rosberg não tinham relação cordial (Foto: Mercedes)

Rosberg foi companheiro de Hamilton entre 2013 e 2016. Os dois eram amigos de longa data, mas desenvolveram rivalidade feroz na Fórmula 1. As brigas por título afastaram os dois, que seguem distantes até hoje. Nem mesmo a aposentadoria de Nico, concretizada após a conquista de 2016, permitiu uma reaproximação.

Bottas substituiu Rosberg em 2017, desenvolvendo relação muito mais pacífica com Hamilton. O finlandês até ensaiou brigar pelo título em 2019, mas nunca teve fôlego para derrotar o britânico com a mesma regularidade que o alemão conseguia.

Só agora, ao fim de 2021, Bottas deixa a Mercedes. A equipe alemã decidiu chamar George Russell como substituto. O atual piloto da Williams promete ser mais ameaçador do que Valtteri, mas serve para consolidar o futuro da escuderia. Afinal, Hamilton já tem 36 anos e se aproxima do fim da carreira na Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.