Rosberg diz que derrota dolorida para Hamilton em 2015 “aguçou motivação”

Nico Rosberg recordou a dor de ser derrotado por Lewis Hamilton em 2013, 2014 e 2015. Foram golpes duros, mas que motivaram o alemão para ser campeão em 2016

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

Aposentado desde o título na Fórmula 1, Nico Rosberg ainda mantém na retina a carreira nas pistas. Mais precisamente, os duelos travados com o grande nêmesis da carreira, Lewis Hamilton. Desta vez, o alemão relembrou o ano de 2015, quando foi derrotado pelo ex-companheiro pelo terceiro ano seguido. Doeu, mas serviu de motivação para ser campeão em 2016.

“Na época as pessoas diziam que eu era bonzinho demais para ser campeão mundial contra alguém impiedoso como Lewis”, disse Rosberg, entrevistado pela revista Times. “Perdi para ele três anos seguidos. Isso foi dolorido, na última vez. Me tranquei no quarto de hotel e me lembro de pensar que precisava ir ao extremo. Isso apenas aguçou minha motivação e meu foco”, seguiu, fazendo referência às derrotas em 2013, 2014 e 2015.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nico Rosberg foi derrotado por Lewis Hamilton na Mercedes (Foto: Mercedes)

O triunfo do alemão veio apenas em 2016, na última corrida do ano, no GP de Abu Dhabi. Na ocasião, Hamilton recebeu a bandeirada em primeiro, com Rosberg logo atrás. “Fui para o limite na última curva. Não poderia ter sido mais intenso. Ter vencido Lewis, em um carro igual ao dele, depois de ter sofrido contra ele, foi simplesmente perfeito”, afirmou Rosberg.

Apesar de ter se aposentado da categoria após o título, Rosberg ainda nutre certa rivalidade com Hamilton, já que ambos costumeiramente seguem trocando farpas via imprensa. Ao se recordar da rivalidade, o alemão aproveitou o ensejo para citar o novo capítulo na história dos dois: as disputas entre suas respectivas equipes na Extreme E, categoria elétrica de rali.

“Fico feliz que ele tenha se juntado a este caminho. É muito legal, já que temos, por coincidência, as duas melhores equipes e estamos correndo um contra o outro. No momento estou liderando. Vencemos as duas primeiras corridas, mas é muito cedo se tratando de campeonato. Poderemos medir isso apenas no fim do ano”, finalizou Rosberg.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.