Rosberg vê “duelo direto” entre Russell e Antonelli na Mercedes: “Prioridade é Verstappen”
Nico Rosberg entende que Mercedes ainda está focada em atrair Max Verstappen para 2026 e deve promover uma disputa entre George Russell e Andrea Kimi Antonelli no ano que vem
Depois de perder Lewis Hamilton para 2025, a Mercedes parece ter definido o futuro da equipe, ao menos no curto prazo. Mesmo com Andrea Kimi Antonelli e George Russell confirmados na esquadra para a temporada que vem, o ex-piloto Nico Rosberg acredita que o time alemão ainda está interessado em atrair Max Verstappen em 2026.
O atual tricampeão é um desejo pessoal do chefe da equipe, Toto Wolff, que tentou trazer o piloto da Red Bull para o lugar de Hamilton já em 2025. No entanto, sem sucesso, o dirigente optou por promover o jovem talento de Antonelli.
Com isso, Rosberg afirmou à Sky Sports que 2025 deve servir como uma temporada de duelo interno na Mercedes, caso o sonho de ter Verstappen seja realizado por Toto Wolff em 2026.
“Verstappen é a prioridade absoluta, o que é compreensível porque ele é um dos cinco melhores pilotos de todos os tempos. Isso é algo que pretendem fazer para 2026. Então, realmente se torna um duelo direto entre Antonelli e George”, disse.
“Não será uma posição confortável para George, porque há um jovem astro de 18 anos do outro lado. Espera-se que George vença Antonelli, então, essencialmente, ele só poderá perder no próximo ano. É desconfortável, ele tem de vencer Antonelli para continuar ao lado de Verstappen”, continuou.
No entanto, Rosberg também não espera um embate fácil para Antonelli. O campeão mundial de 2016 destacou a força que Russell tem nas classificações e que costuma bater Hamilton constantemente aos sábados. Em 2024, o piloto do #63 venceu 11 embates diretos em sessões classificatórias contra apenas quatro do heptacampeão.
“George talvez esteja entre os dois melhores pilotos de classificação no momento, ele supera Lewis em quase todas as sessões. Então também não será fácil para Kimi vencer George”, analisou.
Atualmente, Russell está na oitava posição do Mundial de Pilotos, com 128 pontos. Hamilton, por outro lado, está em sexto, com 164.
Agora, a Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto dá show, conta com sorte e vence corrida 2 da F2 na Itália após largar em último