Rosberg rejeita retorno e fecha portas para Mercedes na F1: “Não planejo voltar”

Fora da Fórmula 1 após conquistar o título de 2016, alemão garante que seguirá aposentado e que, atualmente, não teria condições de ser competitivo

Campeão pela Mercedes em 2016, Nico Rosberg afirmou que não tem interesse nenhum em voltar a correr na Fórmula 1 e que não deve nem ser cogitado por Toto Wolff para ocupar o lugar de Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari em 2025. Além de não possuir vontade de estar nas pistas, o alemão admitiu que não tem mais condições de pilotar um Fórmula 1.

“Está encerrada [minha carreira], não planejo voltar”, declarou Rosberg ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, afirmando que continuará dedicando sua vida à família e aos investimentos.

Rosberg falou que, atualmente, não conseguiria ser competitivo na Fórmula 1, já que perdeu a capacidade de pilotar em alto nível. Para isso, precisaria passar por uma intensa preparação, que exigiria um ano inteiro pela frente.

“Tenho muito respeito pelo perigo. Não poderia fazer isso, teria de me preparar intensamente por um ano inteiro, nem que fosse para treinar as sinapses no meu cérebro”, falou.

Para Nico Rosberg, Toto Wolff ainda é o melhor chefe da Fórmula 1. Os dois trabalharam juntos na Mercedes (Foto: Reprodução)

“Um piloto precisa ser muito reativo e preciso em velocidades altas. Perdi isso nesse longo período de pausa. Os músculos são colocados sob muita pressão, apenas para segurar o volante com as forças centrífugas”, encerrou.

Fórmula 1 retorna às pistas na semana que vem, de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ALONSO na MERCEDES em 2025? O que fará o único CAMPEÃO DA F1 sem contrato? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.