Rosberg rejeita retorno ao grid da Fórmula 1: “Eu amo minha vida de agora”

Nico Rosberg rejeitou qualquer possibilidade de retorno ao grid da Fórmula 1 após ser questionado durante a final do Extreme E

Aos 37 anos de idade, Nico Rosberg se mantém no esporte a motor como chefe de equipe na Extreme E. O alemão, porém, viu seu time falhar na defesa de título do campeonato de rali elétrico em 2022, com derrota justamente para a X44, de Lewis Hamilton, um de seus rivais mais notáveis da carreira.

Após abandonar a Fórmula 1 justamente depois de conquistar seu único titulo mundial, em 2016, Rosberg voltou a rejeitar qualquer chance de voltar a pilotar no Mundial, por onde esteve desde 2006 até a aposentadoria.

“Minha resposta é claramente não. A coisa sobre o Extreme E é que não são muitas corridas, são 5 a 24 em comparação com a F1. A Fórmula 1 é uma dedicação integral da sua vida”, comentou o campeão mundial de 2016 em entrevista ao jornal espanhol As.

Muita gente chegou a apostar que Rosberg voltaria à Fórmula 1. E falando no assunto, aqui tem análises e prognósticos de apostas em futebol aproveitando o período da Copa do Mundo.

Nico Rosberg comemora vitória em Silverstone em 2013 (Foto: REUTERS / Darren Staples)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 2023, o calendário da Fórmula 1 terá o recorde de 24 corridas. Para Rosberg, a dedicação necessária é algo que não teria agora, estágio onde aproveita mais a vida junto de família e amigos, descartando um eventual retorno.

“Então, é muito pouco tempo para se dedicar para família, amigos, e eu já fiz isso. O piloto que eu era e a pessoa que sou agora não quer fazer isso nunca mais. A dedicação, a intensidade, a falta de flexibilidade na vida. Eu amo minha vida de agora, e isso significa que nunca mais posso ser um piloto integral na Fórmula 1 de novo”, completou.

Ao total, Nico fez 206 corridas na Fórmula 1 em suas passagens por Williams [2006-2009] e Mercedes [2010-2016]. Foram 23 vitórias, 57 empates e 30 pole-positions.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.