Mazepin diz que tem carro mais pesado e reclama de ser “caçado” por Schumacher

Nikita Mazepin sente que não consegue brigar em pé de igualdade com Mick Schumacher na Haas. O motivo: um carro supostamente mais pesado ao longo do GP da Estíria

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A relação entre Nikita Mazepin e Mick Schumacher não dá sinais de que vá melhorar tão cedo. O GP da Estíria do último fim de semana serviu de faísca para comentários ácidos do russo em relação ao companheiro alemão, acusado de ter um carro melhor dentro da Haas.

Mazepin apontou que tem um carro mais pesado que o de Schumacher, o que faz diferença em uma pista de alta velocidade, justamente o caso do Red Bull Ring. Dessa forma, Nikita se vê apenas como uma ‘cenoura’ a ser caçada pelo ‘coelho’ Mick.

“Acho que minha primeira volta foi muito boa”, recordou Mazepin. “Eu me preparei antes da corrida, sabendo que poderia passar um monte de carros se me posicionasse bem. Só que são muitas voltas e é difícil seguir à frente quando você tem longas retas e um carro pesado na comparação com o outro da equipe”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nikita Mazepin disse que tem carro mais pesado que Mick Schumacher (Foto: Haas)

“Não estou feliz, mas estou esperando a próxima corrida. Quero ter uma chance, porque estou vulnerável por enquanto. Eu faço meu melhor no começo, mas depois eu viro uma cenoura a ser caçada. As coisas são desse jeito, infelizmente”, destacou.

É difícil saber se Mazepin de fato corre com um carro pior, mas está claro que o momento de Schumacher é melhor. O alemão conseguiu resultados melhores em sete dos oito GPs realizados até aqui. A exceção foi Mônaco, quando a Haas aplicou ordens de equipe em prol do russo.

Incapaz de acompanhar Schumacher, Mazepin não teve muito como escapar da última colocação. Até mesmo Nicholas Latifi, que furou pneu na largada e ficou muito para trás, conseguiu ultrapassar o novato nas voltas finais.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar