Mazepin reaparece após controvérsias e visita fábrica da Haas pela primeira vez

Nikita Mazepin, que não era visto em lugar algum nas redes sociais, reapareceu. O russo foi à fábrica da Haas, onde fez o molde do assento e gravou vídeos para o público

Foram semanas silenciosas de Nikita Mazepin nas redes sociais, muito por conta do caso de abuso de uma mulher nas férias da Fórmula 1. Isso só mudou nesta quarta-feira (17): o russo visitou a Haas para conhecer funcionários e fazer molde do assento, rendendo um raro vídeo ao público.

“Hoje foi o primeiro dia na fábrica para mim, foi um prazer conhecer o pessoal”, disse Mazepin aos fãs. “Passamos bastante tempo esperando por isso, e é uma pena que as restrições da Covid-19 tenham causado essa espera. Fico feliz com a forma como o dia andou, fazendo o molde do assento e encontrando meus engenheiros. O foco agora é a ida para o Bahrein”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mazepin foi anunciado pela Haas e segue após o caso de abuso sexual (Foto: Haas)

A visita à fábrica em Banbury, na Inglaterra, é um dos primeiros passos de Mazepin na preparação para 2021. O piloto forma dupla com Mick Schumacher e tem como destaque no currículo o quinto lugar na Fórmula 2 em 2020. Além disso, há um significativo apoio financeiro à Haas, uma das equipes com menor orçamento do grid.

A jornada de Mazepin pela F1, entretanto, está longe de ser positiva até aqui. Pouco após ser confirmado como titular da Haas, o próprio piloto postou vídeo no Instagram em que aparece apartando os seios de uma mulher, claramente constrangida. O caso teve grande repercussão negativa, mas não rendeu mais do que puxões de orelha ao estreante. Outra questão que afeta o 2021 de Nikita, apesar de fugir de seu controle, é a impossibilidade de competir com a bandeira russa, dada a suspensão do país por casos de doping em esportes olímpicos.

A ação nas pistas começa apenas em março. Salvo novas reviravoltas no calendário, o primeiro GP será no dia 28, quando a F1 visita o Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.