Mazepin se envolve em nova polêmica ao postar vídeo assediando modelo em carro

Em suas redes sociais, o russo postou a publicação em que aparece tocando uma mulher sem seu consentimento. O conteúdo foi apagado pouco tempo depois

Nikita Mazepin se envolveu em uma nova, e grave, polêmica. Na noite da última terça-feira (9), o russo postou um vídeo em sua rede social onde passa a mão em uma modelo sem seu consentimento. Pouco depois, apagou o conteúdo.

Na postagem, o futuro piloto da Haas está no banco do passageiro de um carro, filmando o amigo que está dirigindo e a rua. Então, vira a câmera para o banco de trás e mostra a mulher, que está com um dos seios um pouco a mostra por conta da alça do vestido que acabou deslizando.

A sequência do vídeo é quase inacreditável: Mazepin estica seu braço e tenta tocar no seio e no corpo da modelo, que tenta afastar a mão do competidor da Fórmula 2. A mulher mostra o dedo do meio em seguida e a gravação termina. No post, o piloto escreveu a @ da moça seguida de “ela é a melhor”.

Mazepin em nova, e grave, polêmica (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O comportamento de Nikita causou uma onda de revolta nas redes sociais. Um movimento se iniciou contra o competidor, primeiro com a tag #WeSayNotoMazepin [nós dizemos não a Mazepin, em tradução], e até mesmo um abaixo-assinado pedindo para que a FIA não o permita estrear na F1 – mais de 3.000 pessoas já assinaram.

Mazepin tem um histórico de polêmicas dentro e fora das pistas. O último aconteceu na etapa final da F2, quando empurrou Yuki Tsunoda para fora da pista e teve atitude anti-desportiva em briga com Felipe Drugovich. O competidor, que havia terminado no pódio, recebeu duas punições de 5s e caiu para nono, dando o top-3 para o brasileiro.

Na corrida 2 da rodada dupla em Sóchi, se envolveu em um acidente com Jack Aitken e Noburo Matsushita, sendo penalizado em 15 posições no grid por uma “total falta de preocupação com seus companheiros”. Na época, escapou da pista e retornou de forma negligente, causando a confusão.

A lista ainda conta com pedidos de nudes [foto sem roupas] para uma garota para conseguir acesso ao paddock, foi proibido de correr a primeira corrida da temporada 2016 da F3 Europeia após um soco na cara de Callum Ilot, comentários ofensivos por conta da pandemia do coronavírus, entre tantas outras coisas.

Alerta de gatilho

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.