Mazepin se envolve em nova polêmica ao postar vídeo assediando modelo em carro
Em suas redes sociais, o russo postou a publicação em que aparece tocando uma mulher sem seu consentimento. O conteúdo foi apagado pouco tempo depois
Nikita Mazepin se envolveu em uma nova, e grave, polêmica. Na noite da última terça-feira (9), o russo postou um vídeo em sua rede social onde passa a mão em uma modelo sem seu consentimento. Pouco depois, apagou o conteúdo.
Na postagem, o futuro piloto da Haas está no banco do passageiro de um carro, filmando o amigo que está dirigindo e a rua. Então, vira a câmera para o banco de trás e mostra a mulher, que está com um dos seios um pouco a mostra por conta da alça do vestido que acabou deslizando.
Relacionadas
A sequência do vídeo é quase inacreditável: Mazepin estica seu braço e tenta tocar no seio e no corpo da modelo, que tenta afastar a mão do competidor da Fórmula 2. A mulher mostra o dedo do meio em seguida e a gravação termina. No post, o piloto escreveu a @ da moça seguida de “ela é a melhor”.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
O comportamento de Nikita causou uma onda de revolta nas redes sociais. Um movimento se iniciou contra o competidor, primeiro com a tag #WeSayNotoMazepin [nós dizemos não a Mazepin, em tradução], e até mesmo um abaixo-assinado pedindo para que a FIA não o permita estrear na F1 – mais de 3.000 pessoas já assinaram.
Mazepin tem um histórico de polêmicas dentro e fora das pistas. O último aconteceu na etapa final da F2, quando empurrou Yuki Tsunoda para fora da pista e teve atitude anti-desportiva em briga com Felipe Drugovich. O competidor, que havia terminado no pódio, recebeu duas punições de 5s e caiu para nono, dando o top-3 para o brasileiro.
Na corrida 2 da rodada dupla em Sóchi, se envolveu em um acidente com Jack Aitken e Noburo Matsushita, sendo penalizado em 15 posições no grid por uma “total falta de preocupação com seus companheiros”. Na época, escapou da pista e retornou de forma negligente, causando a confusão.
A lista ainda conta com pedidos de nudes [foto sem roupas] para uma garota para conseguir acesso ao paddock, foi proibido de correr a primeira corrida da temporada 2016 da F3 Europeia após um soco na cara de Callum Ilot, comentários ofensivos por conta da pandemia do coronavírus, entre tantas outras coisas.