Mazepin torce por chance melhor no futuro e diz: “Não tento ser bad boy de propósito”

Piloto de 22 anos afirmou que tenta aprender com os erros e avaliou que a fama de garoto problema pode ser reflexo do fato de tentar competir com carros superiores com um bólido inferior

ANDRETTI -SAUBER NA F1: AFINAL, O ACORDO SAI OU NÃO? | GP às 10

Nikita Mazepin segue confiante de que pode ter chances melhores na Fórmula 1 no futuro. Sem nenhum ponto na temporada 2021, o russo sublinhou que tenta aprender com os erros e rejeitou que esteja trabalhando para preservar a fama de ‘bad boy’.

Alvo constante de críticas pela maneira como atua em disputas, Mazepin admitiu que comete erros, mas considerou que a má impressão pode ser reflexo da tentativa de combater carros mais fortes com um inferior.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nikita Mazepin negou que se empenhe em manter fama (Foto: Haas F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram! 

Questionado pela publicação alemã Auto Motor und Sport se tenta cultivar a imagem de ‘bad boy’, Mazepin: “Absolutamente, não. Talvez pareça isso algumas vezes quando você está na pista lutando com carros muito mais rápidos com material inferior”.

“Você tenta somar um pouco para a equipe de alguma forma. Às vezes, cometo erros, analiso e tento ser melhor da próxima vez. Mas, certamente, não tento ser um bad boy de propósito”, assegurou.

O russo avaliou, ainda, que conseguiu abafar as críticas que se intensificaram após o polêmico vídeo que postou nas redes sociais no fim de 2020, quando apareceu apalpando os seios de uma mulher sem consentimento. O vídeo iniciou a campanha ‘Say no to Mazepin’ [‘Diga não a Mazepin’, em tradução livre], mas não impediu a estreia pela Haas.

“Claro, houve críticas justificadas por causa do que aconteceu antes da temporada. Algumas pessoas já tinham opiniões pré-concebidas, mas você precisa se manter fiel a quem é”, avaliou. “Você sempre aprende e se desenvolve. Eu era só um adolescente. Estou neste paddock para orgulhar minha equipe e meu pai.

Garantido na Haas ao lado de Mick Schumacher em 2022, Nikita ressaltou que era importante chegar à Fórmula 1 de qualquer maneira, mas torceu para conseguir algo melhor no futuro.

“Quando você chega na F1, não pode escolher seu carro. Para mim, primeiro era importante chegar à Fórmula 1. Tomara que eu possa ajudar a equipe a melhorar”, comentou. “E talvez eu receba uma oferta de uma equipe melhor em algum momento”, concluiu.

MCLAREN OU FERRARI: QUEM LEVA O 3º LUGAR DA F1 2021? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.