No caminho para Nürburgring, Alesi excede limite de velocidade na estrada e acaba perseguido pela polícia

Piloto de 201 corridas e uma vitória na F1, no GP do Canadá de 1995, Jean Alesi acabou rápido demais indo para Nürburgring na última terça-feira, quando ia acompanhar um teste de F4 do filho. O francês acabou perseguido pela polícia

O ex-piloto Jean Alesi foi parado pela polícia alemã no caminho para o circuito de Nürburgring na semana em que o local deveria sediar o cancelado GP da Alemanha de F1. O motivo foi velocidade acima do permitido: 140 km/h em vez do máximo 80 km/h.
 
Piloto de 201 corridas na F1 e uma vitória, no Canadá, em 1995, Alesi disse que estava indo desde Avignon, na França, para acompanhar um teste do filho, Giuliano Alesi, para a temporada 2016 da F4 Alemã. Giuliano é o quarto colocado no campeonato em 2015. 
 
"Eu já estava há algumas horas no meu Mercedes, queria chegar logo a Nürburgring, onde meu filho Giuliano ia testar um F4 para a temporada que vem. Ele já ganhou corrida da categoria este ano", disse ao jornal alemão 'Blick'.
Jean Alesi pilotou a Sauber de 1995 no GP da Áustria deste ano (Foto: Red Bull/Getty Images)
Mas Alesi demorou a entender que se tratava de uma perseguição da polícia, porque, segundo ele, eram "os que andam sem luz azul e uniforme". Quando conseguiram parar o ex-piloto, se surpreenderam.
 
"Os policiais foram muito legais, nós falamos sobre corrida. Vou ter que pagar uma multa de €1000 e, provavelmente, ficar sem minha carteira para estradas alemãs por dois meses", contou sobre a punição que vai receber.
 
Alesi não está fora das pistas há muito tempo. Em 2012, ele correu as 500 Milhas de Indianápolis, se tornando o novato mais velho da história da Indy, aos 48 anos de idade.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.