No Canadá, chefes de Red Bull e McLaren selam acordo para evitar disputa judicial por projetista, diz revista

A revista britânica 'Autosport' crava que Christian Horner e Ron Dennis acertaram as contas das equipes que chefiam. Acordo talvez inclua liberação de Peter Prodromou - acertado com a McLaren - pela Red Bull antes do fim de seu contrato

De acordo com a revista britânica 'Autosport', a Red Bull e a McLaren se acertaram e vão encerrar a disputa legal pela mudança do aerodinamista Dan Fallows de Woking para Milton Keynes.
 
A questão se arrastou por semanas sem muitas alterações, mas uma aproximação foi feita no fim de semana do GP do Canadá, após conversas entre o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, e o diretor-geral da McLaren, Ron Dennis.
 
A prosa foi suficiente para o acerto entre as equipes. Embora nem McLaren e nem Red Bull abram o jogo sobre os termos do acordo, a revista acredita que não envolve termos financeiros, mas a liberação do ex-chefe de aerodinâmica da Red Bull, Peter Prodromou, agora acertado com a McLaren, antes do fim de seu contrato com a equipe dos energéticos.
Horner confirma o acerto com Dennis, mas não diz do que se trata (Photo by Ker Robertson/Getty Images)
"Tenho um aperto de mãos com Ron Dennis que, sendo um gentleman e homem de palavra, significa que estamos entendidos", disse Horner sobre o assunto. O chefe da Red Bull ainda foi perguntado sobre se seu time iria liberar Prodromou mais cedo: "Isso é para vocês especularem e eu saber".
 
Da McLaren, quem falou foi a assessoria de imprensa, que declarou: "Ron e Christian tiveram mesmo uma conversa onde discutiram algumas coisas importantes, e, sim, os resolveram. Como Christian disse, um aperto de mão é o necessário com Ron".
 
Após o GP do Canadá desse domingo (8), onde Daniel Ricciardo levou os rubro-taurinos à primeira vitória na temporada, a F1 volta em duas semanas, na Red Bull Ring, no retorno da categoria ao território austríaco.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.