No pódio após largar em nono, Hamilton fica satisfeito com reação no Bahrein: “Estávamos limitando o prejuízo”

Lewis Hamilton ganhou terreno e foi ao pódio. Não deu para brigar pela vitória, mas o britânico fica feliz por evitar que Sebastian Vettel abra vantagem no Mundial de Pilotos: “Chegar em terceiro está longe de ser ruim”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fazendo o que pôde, Lewis Hamilton chegou ao pódio no GP do Bahrein deste domingo (8). Depois de largar em nono, o britânico cruzou a linha de chegada no terceiro lugar e evitou que Sebastian Vettel abrisse ainda mais vantagem no Mundial de Construtores. Desse ponto de vista, Hamilton fica satisfeito com o resultado em Sakhir.
 
“Estou feliz. Largar em nono e chegar em terceiro está longe de ser ruim”, avaliou Hamilton. “Estávamos limitando o prejuízo Parabéns ao Sebastian [Vettel] e ao Valtteri [Bottas], que fizeram um trabalho excepcional no fim de semana”, seguiu.
Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em terceiro (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar da corrida positiva, Hamilton revelou problemas para se comunicar com a Mercedes. O rádio do carro #44 começou a apresentar problemas durante o GP.
 
“Teve alguns momentos frustrantes na corrida em que eles [Mercedes] não conseguiam me ouvir, então precisava escolher momentos em particular para falar”, disse Lewis. “Fica muito difícil quando você está tentando alcançar Sebastian, que está 25s na frente, e você quer saber exatamente o que precisa fazer para não acabar com os pneus, mas ao mesmo tempo tentar caçar até o fim. Fica frustrante quando você não consegue o feedback”, lamentou.
 
Com Vettel vencendo, a diferença entre os dois pilotos chegou aos 17 pontos. Hamilton ainda é segundo colocado no campeonato, enquanto Bottas aparece em terceiro.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube