No retorno à F1, Alonso diz que circuitos novos e pistas de rua atrasam adaptação à Alpine

Com um início de temporada abaixo em 2021, Fernando Alonso encontrou um dos motivos para explicar a má fase: as etapas, algumas inéditas, do calendário da F1. E ele ainda colocou um prazo para as melhorias e a melhor adaptação ao A521 acontecerem

Fernando Alonso enfrentou um duro fim de semana em Mônaco. O espanhol, além de não ter pontuado por ter terminado a corrida no Principado apenas na 13ª posição, viu seu companheiro Esteban Ocon passar mais uma vez à frente e entrar para o top-10.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

É verdade que, até agora, tem sido um começo complicado para o asturiano nesta volta à Fórmula 1. Para ele, isso acontece devido à seleção de circuitos no início da temporada. Há anos que não corria em Ímola, Portimão era uma novidade para o piloto, enquanto Mônaco e Baku têm seus desafios por serem circuitos urbanos. Porém, Alonso espera se sentir melhor com o equilíbrio do carro e ter um desempenho mais sólido a partir do GP da França, oitava etapa da temporada 2021.

“O início da temporada não é o melhor calendário possível para um piloto novo. Em Ímola não corria há anos, em Portimão nunca corri, e depois dois circuitos urbanos, portanto, as seis primeiras corridas são muito desafiadoras para adaptação”, comentou Alonso. “A partir da França, espero que comece um novo campeonato para mim.”

Pit-stop de Fernando Alonso durante o GP de Mônaco. (Foto: Aston Martin)

Neste momento, o bicampeão enfrenta dificuldade com a atual direção hidráulica e com o desgaste de pneus, especialmente na parte dianteira do carro. “No lado da direção, espero que possamos encontrar algo que me faça sentir um pouco melhor com o equilíbrio do carro e que possa dar um feedback melhor sobre como estou me sentindo agora”, explicou.

Por fim, o piloto da Alpine ressalta que está feliz com o fim de semana e lembra que ainda tem um longo caminho a percorrer para dar o seu melhor.

“Não é uma questão de sorte, precisamos entender os estudos, mas não estou preocupado. Estive muito forte durante todo o fim de semana, em comparação aos primeiros fins de semana em que já sofri bastante. Ainda faltam 18 corridas. Faremos cálculos em dezembro, não agora”, concluiu Alonso.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.