No Twitter, Kobayashi sinaliza adeus à Sauber e diz que ajuda financeira seria "muito útil"

Diante dos crescentes rumores de que a Sauber terá Nico Hülkenberg e Esteban Guitérrez como titulares em 2012, Kamui Kobayashi deixou a entender, em sua conta no Twitter, que pode mesmo estar de saída do time suíço

Kamui Kobayashi não parece tão confiante de que continuará como titular da Sauber no ano que vem. Na tarde desta terça-feira (22), o piloto postou uma sequência de mensagens no Twitter indicando que pode mesmo deixar o time suíço, o qual defende desde 2010, após a disputa do GP do Brasil, em novembro.

O japonês postou quatro mensagens. A primeira delas, em sua língua-mãe. As três seguintes, em inglês. Logo de cara, confirmou que ainda não sabe o que exatamente fará em 2013. Recentemente, a TV britânica ‘BBC’ cravou que Nico Hülkenberg, hoje na Force India, e Esteban Gutiérrez, terceiro colocado na GP2 e apoiado pela telefônica mexicana Telmex, já fecharam com a equipe de Hinwill para a próxima temporada.

Em casa, Kobayashi comemorou, no começo do mês, seu primeiro pódio na F1 (Foto: Sauber)

“Infelizmente, meus planos para o ano que vem ainda não estão definidos, mas, é claro, vou fazer meu melhor e tentar alcançar meu sonho”, anunciou.

“Nas últimas quatro corridas dessa temporada, vou fazer o meu melhor, o melhor possível. O obstáculo parece grande, mas esse momento me dá a oportunidade de ser ainda mais forte”, afirmou o nipônico.

Por fim, sabendo que os times precisam de pilotos que levem consigo dinheiro para reforçar o orçamento, Kobayashi não descarta se tornar um piloto pagante: “Um dia, se eu precisar de um patrocinador, claro que isso será muito útil, e por favor, continuem me apoiando, isso me ajudará demais”.

Kobayashi é o 11º colocado no Mundial de 2012, com 50 pontos somados. No GP do Japão, em 7 de outubro, ele subiu ao pódio pela primeira vez em sua carreira na F1, na terceira posição. Porém, ao longo do ano, ele tem sido superado com frequência por seu companheiro, Sergio Pérez, que foi ao pódio três vezes e possui 66 pontos, o que o coloca na décima posição na classificação do campeonato. Pérez já foi anunciado pela McLaren como piloto titular para 2013.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.