Nono colocado, Massa reclama do desgaste dos pneus nos treinos livres em Cingapura

Felipe Massa afirmou que a Ferrari teve problemas com a degradação dos compostos nos treinos em Marina Bay. O brasileiro afirmou que a equipe vai precisar trabalhar duro para dar a volta pro cima no sábado

Ainda na busca por bons resultados para garantir a vaga na Ferrari na próxima temporada da F1, Felipe Massa terminou os treinos livres para o GP de Cingapura na nona colocação, ao marcar o tempo de 1min50s039. Apesar disso, o brasileiro não ficou satisfeito com o resultado e explicou ter sofrido com o desgaste dos pneus durante toda a sexta-feira (21), em Marina Bay.

“Não foi um dia fácil para mim”, disse o piloto. “O carro não esteve bom durante, e eu também sofri bastante com a degradação dos pneus em ambas as sessões. No final do segundo treino, nós descobrimos que algo não estava funcionando apropriadamente, mas isso não explica meus problemas”, declarou.

Felipe Massa lamentou o desgaste dos pneus em Cingapura (Foto: Ferrari)

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Massa afirmou que a Ferrari já tem ideia do que saiu errado nos treinos e por isso vai trabalhar duro para dar a volta por cima neste sábado.

“Nós precisamos descobrir o que aconteceu, então poderemos consertar isso para o resto do fim de semana. Temos algumas ideias sobre qual direção seguir em termos do acerto, mas uma coisa está clara: temos muito trabalho para fazer”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.