Nono colocado, Massa reclama do desgaste dos pneus nos treinos livres em Cingapura
Felipe Massa afirmou que a Ferrari teve problemas com a degradação dos compostos nos treinos em Marina Bay. O brasileiro afirmou que a equipe vai precisar trabalhar duro para dar a volta pro cima no sábado
Ainda na busca por bons resultados para garantir a vaga na Ferrari na próxima temporada da F1, Felipe Massa terminou os treinos livres para o GP de Cingapura na nona colocação, ao marcar o tempo de 1min50s039. Apesar disso, o brasileiro não ficou satisfeito com o resultado e explicou ter sofrido com o desgaste dos pneus durante toda a sexta-feira (21), em Marina Bay.
“Não foi um dia fácil para mim”, disse o piloto. “O carro não esteve bom durante, e eu também sofri bastante com a degradação dos pneus em ambas as sessões. No final do segundo treino, nós descobrimos que algo não estava funcionando apropriadamente, mas isso não explica meus problemas”, declarou.
Apesar do desempenho abaixo do esperado, Massa afirmou que a Ferrari já tem ideia do que saiu errado nos treinos e por isso vai trabalhar duro para dar a volta por cima neste sábado.
“Nós precisamos descobrir o que aconteceu, então poderemos consertar isso para o resto do fim de semana. Temos algumas ideias sobre qual direção seguir em termos do acerto, mas uma coisa está clara: temos muito trabalho para fazer”, encerrou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube