Nono, Massa fala que “tudo funcionou muito bem” nos treinos e espera poder lutar pelo pódio em Monza

Felipe Massa terminou a sexta-feira em Monza satisfeito com o comportamento do FW36 nos treinos livres e disse que está confiante na ascensão da Williams na tabela de tempos no sábado

O nono lugar de Felipe Massa no segundo treino livre da sexta-feira (5) em Monza esconde o contentamento do brasileiro com o trabalho realizado nas sessões que abriram os trabalhos do GP da Itália. O piloto destacou que a Williams pôde trabalhar em diversos aspectos da preparação do FW36 e que o carro se comportou muito bem na rápida pista de Monza, palco da 13ª etapa da temporada 2014 do Mundial de F1.

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de F1 em Monza

Felipe Massa em ação na pista de Monza nesta sexta-feira (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
  GRANDE PRÊMIO 'in loco' em Monza
   
   HONRA OU VENDETTA
Rosberg se vale do pouco tempo de pista de Hamilton para liderar treino livre 2 na Itália
   
   SALDO NEGATIVO
Williams divulga balanço do primeiro semestre e registra prejuízo de R$ 75 mi
   
   AMEAÇA DE DESPEJO
Mercedes já cogita até trocar dupla se pilotos 'não seguirem espírito da equipe'
   

“Acho que tudo funcionou muito bem, então foi um bom dia para a gente. Ainda tema algumas coisas para trabalhar para amanhã. Mas acha que foi um dia positivo e espero que a gente consiga ficar na luta aqui nesta pista”, declarou em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Monza.

“Espero um fim de semana competitivo, um carro competitivo e que possamos lutar pelo pódio”, continuou o piloto, que tem como melhor resultado no campeonato um quarto lugar no GP da Áustria.

Ele crê na força de Ferrari e Red Bull para o treino classificatório e a corrida. “Eu acho que amanhã Red Bull e Ferrari são as equipes que podem estar mais competitivas. E que podem estar na luta com a gente. Mas tomara que a gente consiga ficar na frente. Quanto à McLaren, pode ser. Mas é difícil entender a sexta-feira. Temos de esperar e ver”, analisou.

Massa afirmou que a nona colocação pode ser explicada pelo trabalho diferente que o time costuma realizar às sextas. “A gente sempre tem uma tradição de usar a sexta-feira para entender o balanço do carro, pensando em entender o equilíbrio para a corrida. E desde a primeira corrida tem sido assim. Mas eu estou bastante confiante de que a gente pode melhorar amanhã e estar mais competitivo”, comentou.

O piloto ainda falou a respeito das altíssimas velocidades registradas pelos carros, agora empurrados pelos V6 turbo. No TL1, Felipe bateu nos 346 km/h, e Nico Hülkenberg atingiu 348,8 km/h no TL2. Também por conta disso, diversos competidores chegaram a sair da pista ou travar rodas durante as sessões.

“Sem dúvida, é um pouco diferente, porque a gente chega mais rápido e com menos grip na freada, então você precisa entender, mas eu não precisei de muito para compreender isso”, assegurou.

Os carros voltam a entrar na pista em Monza às 6h (de Brasília) deste sábado, e a classificação será pouco mais tarde, às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Os leitores podem participar pelo Twitter usando a hashtag #GPnaF1.



GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.



Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.