Norris admite dia discreto da McLaren e vê “Ferrari e Red Bull muito à frente”

Lando Norris admitiu o TL2 abaixo das rivais por parte da McLaren na sexta-feira do GP do Azerbaijão, e viu a Ferrari e a Red Bull dispararem à frente. Para Daniel Ricciardo, no entanto, foi um dia mais produtivo

A McLaren teve um dia de emoções mistas nesta sexta-feira (4), primeiro dia de treinos do GP do Azerbaijão, em Baku. Daniel Ricciardo esteva em quinto lugar no primeiro treino livre, enquanto Lando Norris reivindicou o oitavo, apesar rodar na Curva 16 e terminar a sessão na área de escape. Mas a equipe pareceu escorregar para trás no TL2, com Norris terminando em oitavo novamente, mas a quase 1s do líder Sergio Pérez, enquanto Ricciardo foi somente 13º.

Além disso, mais uma vez, a principal rival Ferrari mostrou um ótimo ritmo no circuito urbano de Baku, com Carlos Sainz a apenas 0s128 atrás de Pérez. O bom desempenho dos rivais assustou Norris, que colocou a chegada ao Q3 como um módico alvo no sábado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Norris diz que a McLaren está um pouco atrás da Ferrari após o primeiro dia de corrida em Baku (Foto: McLaren)

“Ferrari e Red Bull parecem muito à nossa frente, então vai ser difícil. Apenas passar para o Q3 será o principal objetivo e ver o que podemos fazer a partir daí”, disse.

“Acho que estamos bem”, acrescentou. “Fomos definitivamente um pouco mais competitivos no TL1 que no TL2, então não sei se foi por causa da temperatura ou das condições da pista que sofremos um pouco mais na segunda sessão, apontou.

“As coisas estão bem, acho que o carro está muito bom. Estou bastante confiante, apenas algumas coisas para melhorar”, finalizou.

Daniel Ricciardo ficou bem pior no TL2 em relação ao TL1 (Foto: McLaren)

Após ‘chá de simulador’, Ricciardo se mostra otimista mesmo com TL2 complicado

Mônaco foi uma etapa cansativa para Daniel Ricciardo, que terminou em 12º lugar. Mas, depois de ter investido muito no simulador da McLaren nas últimas semanas, o vencedor de Baku de 2017 pareceu satisfeito com o progresso no MCL35M na preparação para a prova azeri.

“Não foi tão ruim, acho que foi um dia bastante produtivo”, disse Ricciardo. “Acho que à tarde foi um pouco mais complicado, havia safety-cars virtuais e não acertamos as voltas com os pneus macios.”

“Trabalhei bastante desde Mônaco, passei alguns dias no simulador e acho que o trabalho valeu a pena, acho que entendi melhor o carro. Portanto, tudo parece como o esperado, e agora preciso executar o que sei que posso fazer”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 6h (de Brasília), ao passo que a classificação começa às 9h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar