Norris cita preparação “muito diferente da F2” e minimiza pressão na McLaren: “Vou fazer ter um efeito positivo”

Lando Norris está animado com sua estreia na Fórmula 1. Durante o lançamento do MCL34, carro da McLaren para 2019, o inglês ressaltou a forte preparação que enfrentou durante o inverno, e reconheceu que está pressionado por bons resultados, mas que não vai se deixar afetar por isso

O suspense acabou na McLaren. Nesta quinta-feira (14), a equipe apresentou o MCL34, carro que vai competir na temporada 2019 da Fórmula 1, e durante o evento, Lando Norris deixou clara sua empolgação em começar a trabalhar com a equipe.

Nesta temporada, a esquadra de Woking contou com uma grande renovação. Além de muitas peças trocadas internamente, conta com uma dupla de pilotos nova, com o experiente Carlos Sainz e o recém-chegado Norris.

No evento de lançamento, o inglês ressaltou a forte preparação que enfrentou durante o inverno, e reconheceu a grande pressão que tem em seus ombros. “Convivi com a história da McLaren. Há muito em meus ombros, muitas pessoas confiando em mim e em Carlos também”, falou.

“Acredito que não é algo que tenha um efeito negativo, vou tentar fazer isso ter um efeito positivo e espero ter uma longa carreira na F1 começando na idade que tenho hoje. Esse foi um inverno bastante diferente dos que tive no passado”, seguiu.

Carlos Sainz e Lando Norris (Foto: McLaren)

“Tive muita preparação, não só na parte física, que é uma parte enorme e muito diferente da F2. Mentalmente, as muitas coisas que acontecem na F1 é um novo nível. Como Carlos, estive com meus engenheiros, me preparando para chegar pronto para Barcelona e na Austrália”, completou.

Norris ainda ressaltou a importância de trabalhar em equipe para conseguir colocar a McLaren em situação de brigar por pódios e até mesmo vitórias. “Caso quisermos vencer campeonatos com a McLaren, precisamos trabalhar juntos como uma equipe”, pontuou.

“E quem sabe brigar um pouco por pódios e por vitórias. Mas até esse ponto, continuar trabalhando juntos, vimos no inverno como a equipe tem se esforçado, a quantidade de horas que se dedicaram”, continuou.

Por fim, o jovem piloto não escondeu a animação de logo entrar no carro. “Próxima parada, Barcelona. Sério, mal posso esperar para entrar no carro e testar. Tenho trabalhado duro durante o inverno para meu passo na F1. Passei muito tempo com a equipe na fábrica também, aprendendo o máximo possível para chegar pronto para a temporada 2019”, disse.

“Tem sido meu sonho chegar à Fórmula 1 desde que era uma criança. Ganhei experiência suficiente atrás do volante durante as sessões de treino durante 2018, e agora estou realmente ansioso em fazer minha estreia com a McLaren. O MCL34 está ótimo e agora apenas quero pilotá-lo”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.