F1

Norris corta esperanças de fãs da McLaren após chegada ao Q3 na Austrália: “Não esperem isso de novo”

Lando Norris prefere não aumentar as expectativas sobre a McLaren mesmo após um ótimo treino de classificação em sua estreia na F1, na Austrália. Para ele, chegar ao Q3, como fez na abertura da temporada, não se tornará algo comum para a equipe em 2019

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Colocar a McLaren no top-10, se não no GP da Austrália em si, mas no treino de classificação, foi um feito para Lando Norris, logo em sua estreia na F1. Mas ele é realista, e pede que as expectativas de quem acompanha a equipe laranja se mantenham baixas, mesmo com este bom resultado.

Segundo o britânico, ter ido ao Q3 logo em seu primeiro sábado na categoria foi algo bom, mas que dificilmente será repetido já no GP do Bahrein, a próxima etapa da F1, ou durante 2019. Nem por ele, nem por Carlos Sainz, seu companheiro, aliás.

"Não é garantido que estaremos no Q3 toda vez, então acho que ninguém precisa aumentar sua esperança. Não esperem que isso aconteça de novo", disse Norris ao 'Motorsport'.
Lando Norris (Foto: McLaren)
Na Austrália, ele largou em oitavo, mas acabou fora da zona de pintuação na corrida, ficando com o 12° lugar.

"Obviamente (chegar ao Q3) é o que gostaríamos de fazer e é nosso objetivo. Mas se na próxima corrida, por algum motivo, nem no Q2 entrarmos, não acho que ir ao Q3 no futuro é algo que todos vão esperar."

"Espero, porém, que possamos mostrar que estamos numa posição melhor do que pensamos estar", concluiu Norris.

O GP do Bahrein está marcado para o próximo domingo (31), a partir de 12h10 (de Brasília).