Norris desobedece bandeira amarela no TL1 e perde 3 posições no grid do GP da Estíria

O piloto da McLaren ultrapassou Pierre Gasly em período de bandeira amarela durante o TL1, perdendo três posições no grid e ganhando dois pontos na carteira

Mal começou o GP da Estíria e Lando Norris já está um passo atrás. O piloto da McLaren recebeu uma punição de três posições no grid de largada por não respeitar bandeira amarela durante o primeiro treino livre desta sexta-feira (10). O cenário é bastante diferente do pódio que conseguiu na última semana.

Durante a atividade de abertura da segunda etapa da Fórmula 1, Nicholas Latifi teve problema com sua Williams e foi obrigado a parar na área de escape do circuito. Isso fez com que a bandeira amarela fosse acionada durante o ensaio.

O jovem inglês chegou a receber o aviso de ‘bandeira amarela na curva 5’ enquanto se aproximava da curva anterior. Entretanto, acabou ultrapassando e Pierre Gasly em uma zona proibida, resultando na punição.

Lando Norris passa Pierre Gasly com bandeira amarela
Lando Norris passa Pierre Gasly com bandeira amarela e é punido no grid do GP da Estíria (Foto: F1/Reprodução)

Assim que o treino acabou, o piloto foi chamado para a sala dos comissários. O #4 ainda ganhou dois pontos em sua carteira. Esses são os primeiros dois tentos de Lando no período de 12 meses.

“Os fiscais ouviram o piloto do carro #4 [Norris] e um representante do time e reviu evidências em vídeo. Uma câmera onboard mostrou claramente que o piloto passou o carro #10 [Gasly] enquanto a luz do painel indicava claramente bandeira amarela”, informou o comunicado.

Um incidente similar aconteceu durante a classificação Singapura, em 2016. Sergio Pérez recebeu igualmente três posições no grid. Na última semana, Lewis Hamilton também foi punido por não diminuir a velocidade durante bandeira amarela na tomada de tempos para o GP da Áustria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.