Norris diz que GP da Áustria o fez perceber que “é possível competir contra Mercedes”

Lewis Hamilton disse que Lando Norris "é um ótimo piloto" após batalha com o jovem britânico na Áustria. Norris, por sua vez, agradeceu e percebeu que "não é impossível competir" contra a Mercedes

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Mesmo depois de sua punição de cinco segundos pelo incidente com Sergio Pérez, Lando Norris se recuperou e teve uma luta com Lewis Hamilton para manter o terceiro lugar do pódio. Depois de disputar por 15 voltas, Hamilton assumiu a posição do jovem piloto e soltou no rádio: “Muito bom piloto o Lando”. Mais tarde, Norris tomaria mais uma vez a posição do dono da Mercedes #44, por causa de um dano no duto do freio traseiro esquerdo do W12. Assim, o britânico mais novo assegurou o top-3 do GP da Áustria, disputado no último domingo.

Quando questionado como foi a briga contra a Mercedes e a Red Bull, bem como sua reação à mensagem de rádio de Hamilton, Norris respondeu: “Obrigado. Eu não sei o que dizer. Foi difícil, não foi fácil”.

“Durante o primeiro stint, acho que as duas Mercedes foram mais rápidas do que eu, o que não foi uma surpresa, algo que eu esperava, mas segurá-los tão bem como fizemos, e por tanto tempo na corrida, foi uma pequena surpresa. Mas foi como se fosse a primeira vez que realmente disputei contra ele.”

LEIA TAMBÉM
+Carlos Reutemann, 1942-2021
+Hamilton revela que brigda com Verstappen ‘revigorou amor’ pela F1
+Renovação até 2023 ‘foi muito mais fácil’ que de 2021, fala Hamilton

O resultado da McLaren para a segunda corrida austríaca foi ainda melhor do que na etapa da Estíria, onde Norris começou em terceiro (após a punição de Valtteri Bottas por rodar no pit-lane no TL2) e terminou em quinto. No GP da Áustria, o dono do carro #4 conseguiu a melhor posição em classificação da carreira e garantou o terceiro pódio em 2021.

Norris também explicou como a batalha permitiu que ele testemunhasse a pilotagem de Hamilton pela primeira vez em sua carreira na F1.

Lando Norris foi um dos grandes nomes da corrida e terminou no pódio (Foto: McLaren)

“Você aprende como ele guia e corre, bem como aprende com Valtteri e como ele aborda as coisas quando há riscos e coisas assim”, declarou Norris. “Por exemplo, por mais que eu aprecie as palavras gentis, não é como se ele estivesse pilotando perfeitamente”.

“Não é como se não fosse possível competir contra eles. Você meio que chega lá e, quando tem o carro para ter um bom desempenho e se sair bem, você percebe que tem uma chance contra eles”, seguiu.

“É uma sensação boa correr não apenas contra Lewis, mas também contra Valtteri e Max (Verstappen) e Sergio (Pérez). Estar naquele pelotão e dizer que estamos lutando por um pódio porque nosso ritmo é muito bom, foi uma sensação muito boa”, concluiu.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.