Norris mantém calma sobre bater Ferrari: “Pacote deles é melhor que o nosso”

No primeiro GP da temporada, a McLaren somou mais pontos do que a Ferrari. Seria essa uma tendência para o ano? Lando Norris não acredita nisso por enquanto

No GP da Áustria do último domingo (5), Lando Norris foi ao pódio em terceiro com a McLaren, enquanto Carlos Sainz terminou em quinto. Por outro lado, Charles Leclerc recebeu a bandeirada no segundo posto, mas seu parceiro de Ferrari, Sebastian Vettel, não passou do 10° do lugar.

O que isso significa? Que o mesmo palco em Spielberg, agora com a prova denominada GP da Estíria, recebe a Fórmula 1 a partir de sexta-feira (10) com a McLaren somando 26 pontos (incluindo o ponto extra da melhor volta, de Norris), enquanto a Ferrari tem 19.

Seria uma tendência para o restante da temporada os laranjas à frente dos vermelhos? Nesta quinta-feira, Norris deixou claro que ainda não crê em tal situação.

“Acho que foi um começo muito bom, mas vamos levar corrida a corrida. O meio do grid está muito próximo”, analisou.

No GP da Áustria, Lando Norris conquistou seu primeiro pódio na F1 (Foto: McLaren)

“A Ferrari ainda possui muitos pontos fortes e acho que vai voltar à briga nas próximas corridas. Nós temos uma boa base para melhorar, mas continuo acreditando que o pacote da Ferrari é melhor que o nosso”, concluiu.

A primeira oportunidade para verificar se a tese do britânico permanece válida será no próximo domingo (12).

GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.