Norris mantém calma sobre bater Ferrari: “Pacote deles é melhor que o nosso”

No primeiro GP da temporada, a McLaren somou mais pontos do que a Ferrari. Seria essa uma tendência para o ano? Lando Norris não acredita nisso por enquanto

No GP da Áustria do último domingo (5), Lando Norris foi ao pódio em terceiro com a McLaren, enquanto Carlos Sainz terminou em quinto. Por outro lado, Charles Leclerc recebeu a bandeirada no segundo posto, mas seu parceiro de Ferrari, Sebastian Vettel, não passou do 10° do lugar.

O que isso significa? Que o mesmo palco em Spielberg, agora com a prova denominada GP da Estíria, recebe a Fórmula 1 a partir de sexta-feira (10) com a McLaren somando 26 pontos (incluindo o ponto extra da melhor volta, de Norris), enquanto a Ferrari tem 19.

Seria uma tendência para o restante da temporada os laranjas à frente dos vermelhos? Nesta quinta-feira, Norris deixou claro que ainda não crê em tal situação.

“Acho que foi um começo muito bom, mas vamos levar corrida a corrida. O meio do grid está muito próximo”, analisou.

No GP da Áustria, Lando Norris conquistou seu primeiro pódio na F1 (Foto: McLaren)

“A Ferrari ainda possui muitos pontos fortes e acho que vai voltar à briga nas próximas corridas. Nós temos uma boa base para melhorar, mas continuo acreditando que o pacote da Ferrari é melhor que o nosso”, concluiu.

A primeira oportunidade para verificar se a tese do britânico permanece válida será no próximo domingo (12).

GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube