Norris revela que se poupou durante sexta-feira. Motivo? Forte dor nas costas

Lando Norris passou longe de se destacar nos treinos livres do GP da Estíria, mas há uma explicação: fortes dores nas costas o dia todo

Lando Norris não teve uma sexta-feira (10) das mais gloriosas nos treinos livres do GP da Estíria de Fórmula 1. No TL1, apenas a 14ª colocação e uma punição no grid por desrespeitar bandeiras amarelas. Já no TL2, oitavo lugar, 0s2 mais lento que o companheiro Carlos Sainz Jr. Segundo o inglês, a explicação do dia complicado está nas fortes dores nas costas que teve e que limitaram bem sua participação.

Após o TL2, Lando afirmou que estava melhor, mas que as costas complicavam quando ia para a pista. O inglês explicou que a dor, além da limitação física, tirou também sua confiança.

“Agora me sinto bem e estou caminhando bem, mas guiando tem algo me causando bastante dor nas costas, especialmente nas curvas de alta, quando eu freio. Conversei com meu especialista e ele tentou dar um jeito, mas não é assim tão óbvio. Tomei uns analgésicos, mas foi algo que me incomodou bastante hoje, é bem frustrante. Não me senti confiante no carro para acelerar muito, mas espero ficar bom logo e pronto para outra”, disse à TV britânica ‘Sky Sports’.

Lando Norris sofreu com dores nas costas na Estíria (Foto: AFP)

Norris contou que se poupou na sexta-feira, evitando empilhar tantas voltas para não forçar as costas. Em oitavo, o jovem piloto deu 31 giros contra 45 de Sainz, que foi quinto colocado no TL2.

“Não consegui completar tantas voltas. Precisei limitar um pouco para ter certeza de que estaria pronto para amanhã e para domingo, não está tranquilo como na semana passada”, seguiu.

O inglês assumiu a culpa pelo incidente que causou a perda de três posições no grid de largada. Ainda no TL1, Lando passou Pierre Gasly durante amarela causada por Nicholas Latifi.

“Aquilo foi um erro meu, sinceramente. Estava em volta rápida e quem estava na minha frente, não. Desacelerei, como se faz em amarela, mas segui indo e aí passei dois caras, foi um erro meio estúpido”, completou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.