F1

Norris se diz melhor no carro de F1 que no F2: “Maior confiança e mais conforto”

Mais confortável para ir ao limite na Fórmula 1 que na Fórmula 2? Lando Norris garante que sim, é exatamente isso o que está vivenciado na temporada de estreia na maior categoria do automobilismo mundial

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Lando Norris é a sensação da Fórmula 1 na temporada 2019. O novato da McLaren mostra habilidade na pista para ser um membro importante da reconstrução da McLaren e carisma para ganhar a atenção da imprensa e fãs pelo mundo. Diferente de pilotos que sobem das categorias-satélite para a F1 normalmente, que ainda passam pelo período de adaptação, Norris afirma que se sente mais confortável com o bólido da F1 às mãos do que com o da F2, com que foi vice-campeão em 2018.
 
Norris passou somente um ano na F2 e, após ser campeão da F3 Euro em 2017, terminou a categoria de cima atrás de George Russell. O inglês revelou que tem a sensação de que casa melhor com o F1, onde chega mais facilmente aos limites. 
 
"Definitivamente não é fácil e eu não quero azarar tudo, mas sinto que estou mais confiante nesse carro e na F1. Não só porque eu estou indo bem porque no começo da temporada era difícil até dar uma volta, mas me senti mais confortável no carro em comparação com a F2", afirmou.
Lando Norris (Foto: McLaren)
"Não porque era mais fácil ou por fazer alguma coisa específica, simplesmente tenho uma sensação melhor com ele. Acho que é puramente essa, a questão: sinto-me mais confortável no carro e tenho uma ideia melhor dos limites e como sempre estar no limite. Também há uma combinação de trabalhar com a equipe e me preparar bastante para esse ano", seguiu.
 
Segundo ele, o ano na F2 não foi bom como esperava. "Conhecendo o que eu sou, não fiz o melhor dos trabalhos ano passado e estou trabalhando nessa área. Tenho mais certeza que todo mundo de que não sou o mais feliz possível se não fizer um bom trabalho na classificação ou na corrida", seguiu.
 
Com 22 pontos em dez corridas, Norris já teve o contrato renovado e está garantido para 2020.

Leia mais sobre a Fórmula 1 em Sports Addict.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.