carregando
F1

Norris vê ponto positivo de paralisação: “Não há vantagem para quem tem mais dinheiro”

Para Lando Norris, com a temporada parada o máximo que as equipes podem fazer para melhorar seus carros é “pensar” - ou seja, no momento todas estão igualadas no desenvolvimento

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
É difícil encontrar um lado bom para a paralisação do esporte no mundo, mas vale tentar: é o que fez Lando Norris, piloto da McLaren na suspensa Fórmula 1.

Em entrevista ao 'Motorsport', ele foi questionado sobre se alguém leva vantagem com a categoria parada. E o britânico crê que não - pelo contrário.

"Ninguém neste momento pode desenvolver, fazer nada em termos de tornar os carros mais rápidos, só ficar em casa e pensar, coisas assim. Então acredito que todas as decisões tomadas são as melhores para todo mundo."

"Seja para os times do topo ou para os mais lentos, acho que o momento iguala todos em temros do que podem fazer. Então não há vantagem para quem tem mais dinheiro, quem é mais rápido", seguiu Norris. 
Lando Norris (Foto: McLaren)
Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Outro assunto abordado foi a preparação do piloto para a temporada neste tempo "livre". Assim, Norris contou que análise de dados e da telemetria é até "fácil" de se fazer.

"Tenho um arquivo com baicamente tudo que eu preciso em vídeo do último ano. Então se preciso olhar algo, ou discutir algo, tenho referências. Posso facilmente olhar tudo."

"Temos que tentar manter nossa mente no molde da F1, porque mesmo fazendo corridas virtuais, falta o 'feedback', sentir como o carro da F1 é diferente do simulador. Você precisa sempre ficar lembrando de como é pilotar na vida real. Então olhar dados, vídeos, é algo bom", finalizou.


COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.