Nova equipe da F1, Haas vai ter sua fábrica na Carolina do Norte pronta até setembro, diz revista

Segundo a revista alemã 'Auto Motor und Sport', a Haas, que tem licença da F1 para participar das próximas duas temporadas, está construindo uma fábrica que empregará 200 funcionários em Mooresville. Equipe ainda não definiu quem será fornecedora de motores

Embora ainda não saiba quem vai ser a fornecedora de motor para quando começar sua experiência na F1, a Haas não está parada esperando negociações. Segundo o repórter Michael Schmidt, da revista alemã 'Auto Motor und Sport', "uma fábrica com capacidade de empregar 200 pessoas está em construção em Mooresville, na Carolina do Norte, e ficará pronta em setembro".
 
De acordo com a revista, o chefe da futura equipe, Gunther Steiner, tem como objetivo estar no grid da F1 já a partir do começo da temporada 2015. E a montagem do time conta com o interesse de pessoas experientes na categoria, mas a Haas só pode contratar quando confirmar qual será o motor e em que chassi estará.
Gene Haas (à esquerda) deve aparecer na F1 a partir de 2015 (Foto: Getty Images)
Gene Haas, dono da equipe, revelou previamente conversas com a Dallara para o fornecimento do chassi, que, segundo consta, devem dar negócio. Já para os motores, a Ferrari aparece como favorita. Como a Haas não tem 'know how' na F1 e pouco tempo até 2015, a montadora que der o motor ao time fornecerá também transmissões, sistema de KERS, suspensões e barra de direção.
 
A necessidade do pacote é o que afasta a Mercedes da disputa, com Niki Lauda dizendo que a montadora pode oferecer "apenas motores e transmissões".
 
A revista ainda reporta que a equipe está procurando um lugar na Inglaterra onde possa ter sua sede próxima à F1. Em abril, a Haas recebeu luz verde para participar da categoria em 2015 e 2016, o que significa que mesmo falhando em conseguir colocar um carro na pista no ano que vem, não será o fim para a nova equipe dos Estados Unidos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.