Novata na F1, Haas cogita dividir piloto reserva com outra equipe do grid: “Parece ser a melhor opção”

Chefe da novata do grid, Gene Haas acredita que o time não precisa de um piloto reserva exclusivo. Para o americano, dividir o mesmo reserva com outro time seria a melhor opção

Já com a dupla de pilotos titulares anunciada, a Haas sequer pensa hoje em procurar um piloto reserva. Segundo Gene Haas, uma ótima ideia seria dividir um mesmo reserva com outro time, como por exemplo a parceira Ferrari.
 
Haas comentou que a equipe ainda não procurou um piloto reserva e que dividir algum nome com outro time seria melhor para os americanos.
 
"Nós não temos um piloto reserva ainda. Se conseguirmos ter um piloto reserva que seja o mesmo da Ferrari ou de outro time, seria possivelmente a nossa melhor opção", disse ao Sports Business Daily.
Gene Haas já está satisfeito com sua dupla titular e, para reserva, acharia uma boa dividir com outra equipe (Foto: AP)
O dirigente explicou que o momento da F1, sem testes, acaba tornando o papel do piloto reserva quase nulo.
 
"Para ser sincero, hoje você precisa de um reserva mais para situações extremas, alguma emergência. A importância de um reserva não é tão grande quanto parece, devemos seguir o exemplo da Nascar, lá é raro ter reservas", completou.
 
O promissor monegasco Charles Leclerc e Jean-Éric Vergne são dois dos nomes que estão cotados para a vaga de reserva.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.