Novato na F1, Gutiérrez afirma que espera ter referência de Hülkenberg no GP da Malásia

Em sua segunda prova na F1, Esteban Gutiérrez afirmou que será bom ter a referência de um piloto rápido e consistente como Nico Hülkenberg. Substituto de Sergio Pérez, novato destacou que não se preocupa em repetir desempenho de seu antecessor no GP da Malásia de 2012

 

Em sua temporada de estreia na F1, Esteban Gutiérrez admitiu nesta quinta-feira (21), durante a coletiva de imprensa do GP da Malásia, que espera ter a referência de Nico Hülkenberg para ter uma avaliação de seu próprio desempenho neste início de Mundial. Em sua primeira prova na categoria, o mexicano conquistou a 18ª colocação no grid e finalizou a disputa em 13º.
 
Mais experiente do time, Hülkenberg não pôde disputar o GP da Austrália no último fim de semana por conta de uma falha no sistema de combustível da Sauber. Gutiérrez lamentou a ausência do companheiro e destacou que espera poder comparar seu desempenho com o do germânico neste fim de semana.
Na Malásia, Gutiérrez participou de um evento em parceria com o Chelsea (Foto: Sauber)

 

As imagens desta quinta em Sepang
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

“Acho que é bom ter uma boa referência, especialmente sabendo que Nico é um piloto muito rápido e consistente”, avaliou Gutiérrez. “Sim, não foi a situação ideal para ele não disputar a corrida em Melbourne – seria bom ter essa referência nessa corrida –, mas agora vamos esperar uma boa referência para essa corrida e pegar isso para tentar evoluir”, continuou.

 
Ainda, Esteban destacou como ponto positivo de sua estreia na F1 o fato de ter conseguido completar seu primeiro GP. Às vésperas da etapa malaia, o mexicano ponderou que as condições em Sepang serão bem diferentes, mas afirmou que sua meta é melhorar seu resultado na corrida. 
 
“Para mim a experiência foi muito importante. Poder dizer que terminei a minha primeira corrida de F1 já é um passo muito bom”, considerou. “A partir daí, levando em conta a experiência, vou tentar melhorar nos pontos onde posso melhorar seguindo este segundo desafio na Malásia. As circunstâncias serão muito diferentes, mas acho que será divertido”, previu o piloto.
 
O GP da Malásia traz boas recordações para a Sauber por conta do segundo lugar conquistado por Sergio Pérez no ano passado. Seguindo os passos de seu antecessor, Gutiérrez afirmou que sente pressão extra para repetir o desempenho do agora piloto da McLaren, mas afirmou que fará tudo seguindo seu próprio ritmo. 
 
“Obviamente, é algo que existe, mas eu não vou ficar pensando sobre isso, porque as circunstâncias são diferentes. O clima está variando muito aqui e terá um papel importante no desenvolvimento da corrida, mas vou tentar fazer o meu melhor, indo no meu próprio ritmo, passo a passo”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.